Com relação a sentença e coisa julgada, assinale a opção correta.
a) São requisitos mínimos para a sentença de pronúncia a certeza da autoria e a prova da existência do crime. - Errada pois a pronúncia conforme dispoe o CPP basta a existencia de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade delitiva.
b) A coisa julgada formal impede, no âmbito processual penal, que qualquer outro juízo ou tribunal reexamine a causa já decidida. - A coisa julgada formal não impede que outro juízo reexamine a situação fática jurídica.
c) A sentença absolutória imprópria é assim conceituada pela doutrina porque o juiz, ao prolatá-la, apesar de absolver o réu, impõe-lhe o cumprimento de medida de segurança, que é, em sentido amplo, uma sanção penal. - Correta esta é a definição da melhor doutrina a sentença absolutória imprópria o juiz absolve o acusado e impõe uma medida de segurança , que segundo a melhor doutrina é uma sanção penal em sentido amplo.
d) O relatório, requisito formal da sentença, seja qual for o procedimento processual penal, deverá conter, resumidamente, as teses desenvolvidas pelas partes, sob pena de nulidade do ato decisório. - Esta errada pois no JCRIM dispensa o relatório em nome e em prol do princípio da celeridade.
e) A sentença absolutória que reconheça ter o réu agido com amparo em qualquer uma das causas excludentes de ilicitude faz coisa julgada no juízo cível, afastando a obrigação de reparação do dano eventualmente causado. - De acordo com os artigos do CPP, nem sempre faz coisa julgada no cível.