SóProvas


ID
775261
Banca
INSTITUTO CIDADES
Órgão
DPE-GO
Ano
2010
Provas
Disciplina
Direito Processual Penal
Assuntos

No caso de crime de tráfico ilícito de entorpecentes o inquérito policial será concluído em 30 ou 60 dias e em 90 ou 180 dias, respectivamente nas situações de

Alternativas
Comentários
  • gabarito errado, letra c correta.
    Art. 51.  O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, se o indiciado estiver preso, e de 90 (noventa) dias, quando solto.
    Parágrafo único.  Os prazos a que se refere este artigo podem ser duplicados pelo juiz, ouvido o Ministério Público, mediante pedido justificado da autoridade de polícia judiciária
  • ESTE GABARITO ESTÁ ERRADO. LÓGICO QUE A RESPOSTA CERTA É A QUESTÃO C.
    QUE É ISSO QUESTÕES DE CONCURSOS???

  • Charles não foi o Questoesdeconcursos que errou não... Esse é o Gabarito da prova e tb acho que esta errado.. Instituto Cidades ! rsrsrs putz
  • É óbvio que a questão correta está no item 'C". De fato, a banca organizadora havia dado em gabarito preliminar a correta como sendo o item "a" (vergonha alheia para o Instituto Cidades", mas por força de recursos alterou para a letra "c", sem o devido acompanhamento pelo site QC (vergonha alheia do QC).
    Quem tiver resolvendo a prova da DPE-GO, melhor dar uma olhada na alteração de gabaritos em "http://www.noticiasinstitutocidades.com.br/file/20110902000246.pdf?Modal=", pois há várias questões anuladas e/ou com mudança de gabarito sem constar mudança aqui no site.
  • Srs, calma....não julguem assim o QC.

    Lembrem-se aqui não é linkado com o gabarito oficial. O QC faz aprte da web 2.0, feita a 4 mãos. Visto no canto embaixo a direita encontrei o erro, pois é vai ali e comente....mas por gentileza não façam isso xingar, brigar etc etc etc. Trabalhem em conjunto.

    Abraços!!!
  • É lamentável !
  • Amigos, o gabarito está incorreto, visto que os prazos processuais em questão são de 30 dias prorrogáveis por igual período se o agente estiver preso e 90 dias prorrogáveis se solto. Esses são os prazos para a 11.343.
    Além dos prazos com referencia à lei de drogas, temos outros como, por exemplo, os de inquérito no âmbito Estadual (10 dias se preso e 30 se solto, este último prorrogável) e no âmbito Federal (15 dias se preso e 30 se solto, ambos prorrogáveis por igual período

    A acertiva correta é a C
  • Senhores, 
    Como todos já bem disseram a questão tá errada. Pois o mandamento legal da lei de tóxicos é este:

    Art. 51.  O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, se o indiciado estiver preso, e de 90 (noventa) dias, quando solto.

    Parágrafo único.  Os prazos a que se refere este artigo podem ser duplicados pelo juiz, ouvido o Ministério Público, mediante pedido justificado da autoridade de polícia judiciária.

  • Olá, pessoal!
    O gabarito foi atualizado para "C", conforme edital publicado pela banca e postado no site.
    Bons estudos!
  • Lei 11343/2006, art. 51.
    "O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, se o indiciado estiver preso, e de 90 (noventa) diase , quando. solto
    Parágrafo único.  Os prazos a que se refere este artigo podem ser duplicados pelo juiz, OUVIDO o MP, mediante pedido justificado da autoridade de polícia judiciária".
  • A alternativa "C" está errada, pq diz "bem como", como se tratasse de terceira hipótese (além de indiciado preso e indiciado solto). Ficou confuso, não faz sentido.

  • Crimes de competência da Justiça Federal – 15 dias para indiciado preso e 30 dias para indiciado solto. • Crimes da lei de Drogas – 30 dias para indiciado preso e 90 dias para indiciado solto. PODEM SER DUPLICADOS EM AMBOS OS CASOS. • Crimes contra a economia popular – 10 dias tanto para indiciado preso quanto para indiciado solto.
  • O curioso é que até o prazo para o investigado preso pode ser duplicado

    Abraços

  • Como bem evidenciou a colega Luiza, também me causou estranhesa.


    Se fosse suprimida a expressão "bem como" o gabarito estaria correto.


    Questão passível de anulação.


    Não obstante seja marcada a alternativa mais correta.


    No mais, um deslize por parte do elaborador.