SóProvas


ID
790204
Banca
CESGRANRIO
Órgão
LIQUIGÁS
Ano
2012
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Com respeito à logística de mercado, tem-se que

Alternativas
Comentários
  • Letra A.

    "Definição de logística de mercado:

    A logística de mercado: procura planejar, implementar e controlar seus fluxos físicos de materiais e de produtos finais entre os pontos de origem e os pontos de uso, com o objetivo de atender as exigências dos clientes e lucrar com seu atendimento.
    Para a tarefa de logística de mercado, as empresas necessitam de sistemas logísticos integrados, onde possam envolver o gerenciamento de materiais e os sistemas de fluxos de materiais além da distribuição física com base na tecnologia da informação."

    Fonte: http://pt.scribd.com/doc/95520660/definicao-de-logistica-de-mercado
  • " É o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender os requisitos do consumidor, ao menor custo possível"

    (Council of supply chain management professionals)
  • 1 INTRODUÇÃO 

    Atualmente as empresas trabalham com a distribuição física pura e simples, sem se preocuparem em atender a exigências do mercado-alvo. Trabalham sob o enfoque de que as mercadorias precisam sem entregues aos clientes sem agregar valor para a satisfação dos mesmos e sem diminuir seus custos de distribuição. 
    Este trabalho procurará evidenciar uma outra forma de gerenciamento da distribuição física e da cadeia de suprimentos que ganhou um novo nome:logística de mercado, que por sua vez tem um conceito baseado não somente no gerenciamento da cadeia de suprimentos de matérias-primas, confecção de produtos e entrega aos clientes como seu destino final, mas procurando considerar as exigências do mercado-alvo projetando a cadeia de suprimentos em um processo retroativo.

    2 REFERENCIAL TEÓRICO

    logística de mercado procura planejar, implementar e controlar seus fluxos físicos de materiais e de produtos finais entre os pontos de origem e os pontos de uso, com o objetivo de atender as exigências dos clientes e lucrar com seu atendimento. 
    Para a tarefa de logística de mercado, as empresas necessitam de sistemas logísticos integrados, onde possam envolver o gerenciamento de materiais e os sistemas de fluxos de materiais alem da distribuição física com base na tecnologia da informação. 
    Alguns exemplos de sistemas de informações que são a chave para alogística de mercado são os computadores, os terminais de pontos-de-venda, os códigos uniformes de produto, a troca eletrônica de dados e transferências eletrônicas de fundos e o rastreamento via satélite. Esses sistemas capacitam as empresas a reduzirem o prazo de entrega, e proporcionarem maior controle de pedidos através da tecnologia...

    http://www.facilitaja.com.br/administracao-marketing/administracao-empresa/estudo-dirigido/conceitos-de-logistica-de-mercado-59155.html
  • Alguém pode me ajudar com a letra B?


    Pensei que isso pode sim acontecer. É só a empresa criar centro de distribuição mais perto dos principais clientes, atendendo assim a maioria a um menor custo de distribuição...

  • B E C estão corretas tb.

    Mais o enunciado é claro, pede a definição de logística e não de sistema logístico ou eficiência na logística.

  • Senna, quanto à letra B, não se está falando de um sistema de logística em específico, com apenas um CD, mas sim genericamente. Veja como a questão infere que qualquer sistema de logística pode encontrar, em uma mesma solução, ao mesmo tempo o menor custo e o maior atendimento, o que é um grande absurdo, pois, via de regra, ampliam-se os custos para se aumentar o atendimento, e vice-versa. Tentar otimizar a ambos vai contra o conceito de otimização.

  • LETRA A

     

    Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor (NOVAES, 2002, p. 14).