Pessoal, sinceramente não entendi essa letra D:
O diretor começava muitas cartas às atrizes, sobretudo às que desejava como protagonistas de seus filmes, tentando convencê-las da excelência do papel que lhes oferecia, para só depois entrar em detalhes sobre a possível contratação.
De onde vieram essas crases?? De começar?
Pra mim, isso não fez sentido. Se alguém puder me explicar.
Tentando elucidar:
a) O direito à alimentação adequada é direito mesmo quando cada homem, mulher e criança, sendo sozinhos ou com outros, têm acesso físico e econômico ininterrupto a ela, ou com meios para sua obtenção. (sentença truncada na parte em negrito)
b) A incerteza do ritmo de crescimento daquele país tem sido foco de tensão no cenário global, sendo o temor de uma desaceleração abrupta, que é fator agravante dos países exportadores de matérias- primas. (vazio semântico, frase mal redigida)
c) As transações efetuadas com o cartão serão aprovadas só tendo a digitação da senha ou a assinatura que vem no comprovante, indicando-se sempre a conferência do seu valor antes de efetuá-las. (sentença truncada)
d) O diretor começava muitas cartas às atrizes, sobretudo às que desejava como protagonistas de seus filmes, tentando convencê-las da excelência do papel que lhes oferecia, para só depois entrar em detalhes sobre a possível contratação. (CORRETA; o uso das crases se deve à elipse do verbo em "cartas (enviadas) às atrizes" e "sobretudo (as enviadas) às que (...)")
e) No diário que elas encontraram no porão tinha muita coisa extraordinária, não pelo que lhes dizia pelo conteúdo, mas até porque a aparência era um testemunho da época que foi escrito, contando com os hábitos e manias da família. (falhas múltiplas: falta de vírgula depois de "no porão"; verbo ter no lugar de haver; época em que foi escrito; contanto os hábitos