SóProvas


ID
817567
Banca
FCC
Órgão
MPE-PE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

As instalações prediais de água fria devem ser projetadas de modo que, durante a vida útil do edifício que as contém, atendam aos seguintes requisitos:

I. preservar a turbidez da água;

II. garantir o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade adequada e com pressões de até 90 mca e velocidades de até 0,65 m/s, compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de utilização e demais componentes;

III. evitar níveis de ruído acima de 60 dBa, inadequados à ocupação do ambiente;

IV. proporcionar conforto aos usuários, prevendo peças de utilização adequadamente localizadas, de fácil operação, com vazões satisfatórias e atendendo as demais exigências do usuário.

É correto o que consta em

Alternativas
Comentários
  • Instalações Prediais de Água Fria  As instalações prediais de água fria devem ser projetadas de modo que, durante a vida útil  do edifício que as contém, atendam aos seguintes requisitos:  a) Preservar a potabilidade da água.  b) Garantir o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade adequada e com pressões e  velocidades compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de  utilização e demais componentes.  c) Promover economia de água e de energia.  d) Possibilitar manutenção fácil e econômica.  e) Evitar níveis de ruído inadequados à ocupação do ambiente.  f) Proporcionar conforto aos usuários, prevendo peças de utilização adequadamente localizadas, de  fácil operação, com vazões satisfatórias e atendendo as demais exigências do usuário. 

    (NBR 5626/1998)
  • Zonas residenciais. 55 dB.

     

  • Instalações Prediais de Água Fria, devem atender aos seguintes requisitos: 

    a) Preservar a potabilidade da água.  

    b) Garantir o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade adequada e com pressões e  velocidades compatíveis com o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de  utilização e demais componentes. 

    c) Promover economia de água e de energia

    d) Possibilitar manutenção fácil e econômica

    e) Evitar níveis de ruído inadequados à ocupação do ambiente. 

    f) Proporcionar conforto aos usuários, prevendo peças de utilização adequadamente localizadas, de  fácil operação, com vazões satisfatórias e atendendo as demais exigências do usuário. 

    Fonte: NBR 5626/1998