SóProvas


ID
823783
Banca
VUNESP
Órgão
SPTrans
Ano
2012
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

. Na próxima quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciará um conjunto de decisões de governo que, aplicadas à realidade, terão o efeito de um choque de capitalismo no Brasil. (...) Para montar o “pacote de indução do crescimento”, nome-código do conjunto de seis planos no Palácio do Planalto, o governo fez o que deveria: reuniu alguns dos principais conhecedores dos problemas – pesos-pesados do empresariado brasileiro – e fez a pergunta certa: o que o estado brasileiro pode fazer para deixar de atrapalhar o desenvolvimento do país e passar a ajudá-lo a crescer? (Veja, 15.08.2012)

Esse “pacote de indução do crescimento" está focado

Alternativas
Comentários
  • (...) governo vai transferir para a iniciativa privada a construção e a administração de pelo menos cinco portos, 50 mil quilômetros de rodovias, 12 000 quilômetros de ferrovias e cinco aeroportos, incluindo os das principais capitais.
  • http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/pacote-de-inducao-do-crescimento/
  • Gabarito: B

    É ISSO MESMO!!! O BRASIL É UM PAÍZ CARENTE NO SETOR DE TRANSPORTES. Basta ver as condições das estradas brasileiras e os portos no lítoral do país.Outro investimento recente é no setor elétrico a presidenta já prometeu p/ o ano que vem uma redução no custo de energia elétrica para as indústrias e para a população em geral. 

  • "Em ação noticiada pela imprensa como “choque de capitalismo”, o poder público vai transferir para a iniciativa privada a construção, a administração e a manutenção de cinco portos, cinco aeroportos, cinquenta mil quilômetros de estradas e doze mil quilômetros de ferrovias, com o que, de acordo com a própria Chefe de Governo, desataremos o “nó Brasil”, responsável pelo custo que agrega ônus devastador à nossa produção."

    "No pacote do governo, há um item que pode ter impacto direto no bolso do consumidor: o que visa a reduzir o preço da energia. Embora a matriz energética nacional seja das mais baratas do mundo, as tarifas estão entre as mais caras. Isso porque, de cada 100 reais que o consumidor paga na conta de luz, 45,08 reais são impostos."
  • Paíz com z foi demais, Matheus Almeida... redação reprova também...