-
2.3. Identificação do Signatário
Excluídas as comunicações assinadas pelo Presidente da República, todas as demais comunicações oficiais devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local de sua assinatura. A forma da identificação deve ser a seguinte:
(espaço para assinatura)
Nome
Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
(espaço para assinatura)
Nome
Ministro de Estado da Justiça
Para evitar equívocos, recomenda-se não deixar a assinatura em página isolada do expediente. Transfira para essa página ao menos a última frase anterior ao fecho.
-
Todas as comunicações oficiais devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local de sua assinatura, na forma que se segue:
(espaço para assinatura)
Nome
Promotor de Justiça de Aurilândia
Por questão de estética e segurança, não é recomendável deixar a assinatura em página isolada do expediente, devendo-se transferir para essa
página ao menos a última frase anterior ao fecho.
Fonte: Manual de Redação do Ministério Público do Estado de Goiás
-
OBSERVAÇÃO
Quanto a sua forma, o memorando segue o modelo do padrão ofício, com a diferença de que o seu destinatário deve ser mencionado pelo cargo que ocupa.
-
Excluídas as comunicações assinadas pelo Presidente da República, todas as demais comunicações oficiais devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local de sua assinatura.
Gabarito errado.
-
Nada a ver.
Identificação do signatário é uma coisa, e a assinatura é outra.
A questão fala sobre o memorando, porquanto, nesse tipo de documento não é necessário a assinatura com o nome da pessoal, apenas o cargo.
-
ERRADA!
As correspondências oficiais devem trazer o nome e o cargo de quem as assina, abaixo da assinatura. (Tem exeção)
-
Errado.
A assinatura deve conter o nome e o cargo do ocupante.
Questão comentada pelo Profª. Tereza Cavalcanti.