a) CERTA Uma carta ou mapa é a representação convencional ou digital da configuração da superfície
topográfica. Esta representação consiste em projetarmos esta superfície, com os detalhes nela existentes, sobre um plano horizontal ou em arquivos digitais.
b) ERRADA Os detalhes representados podem ser: Naturais: São os elementos existentes na natureza como os rios, mares, lagos, montanhas, serras, etc. Artificiais: São os elementos criados pelo homem como: represas, estradas, pontes, edificações, etc. Uma carta ou mapa, dependendo dos seus objetivos, só estará completa se trouxer esses elementos devidamente representados. Esta representação gera dois problemas: 1º) A necessidade de reduzir as proporções dos acidentes à representar, a fim de tornar possível a representação dos mesmos em um espaço limitado. Essa proporção é chamada de ESCALA. 2º) Determinados acidentes, dependendo da escala, não permitem uma redução acentuada, pois tornar-se-iam imperceptíveis, no entanto são acidentes que por usa importância devem ser representados nos documentos cartográficos. A solução é a utilização de símbolos cartográficos.
c) ERRADA No caso de representação de parte da superfície da Terra em um plano (carta ou mapa), é necessária a utilização de uma projeção cartográfica, que necessariamente implica em distorções.
d) ERRADA CARTA INTERNACIONAL DO MUNDO AO MILIONÉSIMO - CIM: Fornece subsídios para a execução de estudos e análises de aspectos gerais e estratégicos, no nível continental. Sua abrangência é nacional, contemplando um conjunto de 46 cartas.
e) ERRADA Carta é a representação no plano, em escala média ou grande, dos aspectos artificiais e naturais de uma área tomada de uma superfície planetária, subdividida em folhas delimitadas por linhas convencionais paralelos e meridianos com a finalidade de possibilitar a avaliação de pormenores, com grau de precisão compatível com a escala."