-
Gabarito E
Competência, em administração, é a integração e a coordenação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (C.H.A.) que na sua manifestação produzem uma atuação diferenciada. O administrador - para ser bem-sucedido profissionalmente - precisa desenvolver três competências pessoais duráveis: o conhecimento (informações, conceitos, ideias, experiências), a perspectiva (colocar o conhecimento em ação) e a atitude (fazer as coisas acontecerem).
No Banco do Brasil, o conceito utilizado é de "combinação sinérgica de conhecimentos, habilidades e atitudes expressas no contexto do trabalho".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Compet%C3%AAncia_(administra%C3%A7%C3%A3o)
Espero te ajudado.
Boa Sorte
-
O CHA é "americano", e se baseia em atributos intrínsecos...
E é um conceito diferente das correntes "inglesas e francesa" que se pauta em qualidades extrínsecas, no caso só é competente quem demostra o resultado.
Hoje é mais aceito o CHA Expresso, que é uma mistura entre as duas correntes, por isso INTEGRADOS.
-
E) CORRETA
A competência pode ser vista sob dois modelos, quais sejam, MODELO AMERICANO (DURANT) e MODELO FRANCÊS (ZAFIRIAN).
De acordo com Durant, a competência é o conjunto sinérgico de conhecimentos, habilidades e atitudes que a pessoa tem para realizar uma determinada tarefa de maneira eficaz. Por este modelo, identificamos uma pessoa competente de acordo com suas características individuais, sendo,assim, um fator intrínseco.
Por outro lado, ZAFIRIAN estabelece que a a competência é a capacidade de uma pessoa de assumir responsabilidade frente a situações complexas, ou seja, a competência não é uma atividade estática e predefinida. Neste modelo, podemos observar a competência de uma pessoa por meio dos resultados que ela apresenta, sendo um fator extrínseco.
A corrente integradora é a junção dos modelos americano e francês!!!
Andréia Ribas
-
LETRA E
Corrente Americana = CHA
Corrente Francesa = Assumir responsabilidades (entrega de resultados)
Corrente Integradora = Integra as duas abordagens em uma só. Aplicação do CHA no trabalho , gerando resultados e a entrega de valor à instituição.
Fonte : Estratégia
-
CORRENTES DA COMPETÊNCIA
CORRENTE NORTE AMERICANA: DIZ QUE COMPETÊNCIA É ALGO INTRÍSECO (CHAS - CONHECIMENTOS, HABILIDADE E ATITUDES). OU SEJA, SÓ É COMPETENTE QUEM DETÉM ESSAS TRÊS HABILIDADES.
CORRENTE FRANCESA: DIZ QUE COMPETÊNCIA SÃO ENTREGAS, É ALGO EXTRÍSECO. SÓ É COMPETENTE QUEM ALCANÇA RESULTADOS.
CORRENTE INTEGRADORA: DIZ QUE COMPETÊNCIA É O CONJUNTO DE CONHECIMENTOS, HABILIDADES E ATITUDES - CHA EXPRESSO E EM UM DETERMINADO CONTEXTO A CORRENTE INTEGRADORA UNE AS DUAS CORRENTES. É O CONCEITO MAIS ACEITO HOJE EM DIA.
GABARITO ''E''
-
O conceito de competência tem duas vertentes principais: a americana (somatório dos conhecimentos, habilidades e atitudes) e a francesa/inglesa (relacionado a entrega do funcionário em um contexto ou situação de trabalho complexa). Já a corrente “integradora” busca associar os dois conceitos em um só.
gab: E