SóProvas


ID
834508
Banca
FDC
Órgão
MAPA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

O servidor público Y, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentou-se embriagado no serviço, violando o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. A pena aplicável ao referido servidor pela Comissão de Ética é a de censura, e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado:

Alternativas
Comentários
  • Segundo o decreto 1.171/94:

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

    Portanto, assertiva C correta.

    Conhecimento + dedicação + equilíbrio =  sucesso.

  • DECRETO 1171
    VEDAÇÕES AO SERVIDOR PÚBLICO:
    n) apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente. 
    Capítulo II 
    DAS COMISSÕES DE ÉTICA
    XXII A pena aplicavél ao servidor público pela Comissão de Ética é a de CENSURA e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por TODOS os seus integrantes, COM CIÊNCIA DO FALTOSO

    BONS ESTUDOS ;)
  • Resposta:

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.
  • O que seria ciência do faltoso?

  • Olá! Alguém poderia explicar o termo "com ciência do faltoso". Ficaria muitíssimo grata.


    Abçs.

  • Pessoal, a "ciência do faltoso" ao meu ver é somente a ciência de quem cometeu a falta que contra ele estará sendo aplicada a penalidade de censura e que todos os integrantes da comissão de ética assinaram o parecer sobre a falta cometida pelo mesmo
    ou seja, não poderá ser aplicada a penalidade pela comissão se quem cometeu não estiver ciente do procedimento.
    Espero ter ajudado.

    FOCO, FORÇA E FÉ....

  • Letra "C" pois no que diz o decreto 1.171 das comissões de ética xxii A pena aplicável ao servidor público pela comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer,  assinado por todos os seus integrantes,  com ciência do faltoso. "Faltoso" seria a pessoa que estaria sendo censurada!