-
Bibliotecas do Windows 7
Oferece suporte ao novo conceito de bibliotecas do Windows 7. Elas agrupam pastas com um tema em comum, independentemente de onde se localizem em seu computador. Por exemplo, a biblioteca Windows 7 Pictures agrupa todas as pastas que contêm imagens em um só lugar.
Também permite criar e abrir arquivos ZIP nessas bibliotecas temáticas, adicionando arquivos para um arquivo ZIP ou extraindo arquivos delas. Isso faz com que muitas atividades tornem-se muito mais fáceis. Por exemplo, você pode zipar todas as suas imagens de uma vez.
-
A respsota da assertiva proposta pelo CESPE é "Certo".
Alguns conceitos que auxiliam você a comprender a questão e responder esta,assim, como, outras questões que testem seu conhecimento sobre o assunto gerenciamento de arquivos no Windows 7:
Biblioteca - Coleção de itens, como arquivos e pastas, reunidos de vários locais. Os locais podem estar no seu computador em um disco rígido externo, ou em outro computador.
Organizando os seus arquivos
Quando se trata de se organizar, não é necessário começar do zero. Você pode usar bibliotecas, Um recurso do Windows 7, para acessar arquivos e pastas e organizá-los de diferentes maneiras.Quatro bibliotecas ( ditas bibliotecas padrão) são usadas normalmente:
Biblioteca Documentos. Use essa biblioteca para organizar documentos de processamento de texto, planilhas, apresentações e outros arquivos relacionados a texto. Para mais informações, consulte Gerenciamento de documentos.
Por padrão, os arquivos movidos, copiados ou salvos na biblioteca Documentos são armazenados na pasta Meus Documentos.
Biblioteca Imagens. Use esta biblioteca para organizar suas imagens digitais, sejam elas obtidas da câmera, do scanner ou de emails recebidos de outras pessoas. Para mais informações, consulte Gerenciando as imagens.
Por padrão, os arquivos movidos, copiados ou salvos na biblioteca Imagens são armazenados na pasta Minhas Imagens.
Biblioteca Músicas. Use esta biblioteca para organizar suas músicas digitais, como as que você copia de um CD de áudio ou as baixadas da Internet. Para mais informações, consulte Gerenciamento de músicas.
Por padrão, os arquivos movidos, copiados ou salvos na biblioteca Músicas são armazenados na pasta Minhas Músicas.
Biblioteca Vídeos. Use esta biblioteca para organizar e arrumar seus vídeos, como clipes da câmera digital ou da câmera de vídeo, ou arquivos de vídeo baixados da Internet. Para mais informações, consulte Gerenciamento de vídeos.
Por padrão, os arquivos movidos, copiados ou salvos na biblioteca Vídeos são armazenados na pasta Meus Vídeos.
-
Como assim "não armazenam arquivos"??? E aqueles arquivos todos que nós vemos dentro das pastas? Pel'amor de Deus alguém me ajude aí... Se possível deixando um recado em minha página pessoal...
Abraço e obrigada!
-
As bibliotecas permitem que você organize arquivos, usando metadados sobre o arquivo, como autor, data, tipo, marcas etc.—instantaneamente. Você não precisa procurar arquivos somente por hierarquia de pastas. Quando você salva arquivos em uma biblioteca, o Windows® 7 os indexa. Você pode usar os recursos da biblioteca, como o controle Organizar por, para procurar instantaneamente os arquivos na biblioteca por metadados ou usar o Construtor de pesquisas, encontrado na caixa Pesquisar do Windows Explorer, para pesquisar instantaneamente os arquivos na biblioteca por metadados.
Esses recursos estão disponíveis somente nas bibliotecas e são intensificadores de produtividade reais. Por exemplo, as bibliotecas podem ajudar você a encontrar um arquivo com base em algo que você lembre sobre ele, como o tipo de arquivo, quem escreveu ou quando ele foi modificado pela última vez. As bibliotecas podem evitar a sua necessidade de buscar em muitos níveis de hierarquia de pastas para localizar um arquivo.
Ao usar a caixa de diálogo Propriedades da Biblioteca, mostrada na Figura 2, você pode incluir novas localizações de pasta ou remover as existentes. (A remoção de localizações de pasta de bibliotecas ou exclusão de bibliotecas inteiras, na verdade, não exclui os arquivos de onde eles estão armazenados. Você está simplesmente removendo esses arquivos da exibição agregada que a biblioteca fornece). Você também pode definir o local padrão de armazenamento. O local padrão de armazenamento é a pasta em que o Windows Explorer armazena um arquivo quando ele é salvo para a raiz de uma biblioteca (por exemplo, quando você coloca uma imagem na biblioteca Imagens).
-
Pessoal, não entendi a parte que diz "mas não armazenam" alguém poderia me explicar? Obrigada
-
Cara Sonia,
as pastas são sempre as responsáveis pelo armazenamento dos arquivos. Por outro lado, as bibliotecas apenas coletam as informações dos arquivos contidos em várias pastas a fim de organizá-las simultaneamente de maneira mais prática, por meio de indicadores (data, nome, tamanho, etc.).
Mas muito cuidado: diferentemente da a exclusão de atalhos de um arquivo - que não acarreta a exclusão do original -, a exclusão de um arquivo contido na biblioteca importa, sim, na eliminação do original.
-
Bibliotecas
As Bibliotecas – novo recurso do Windows 7 – tornam mais fácil localizar, trabalhar e organizar arquivos espalhados por seu PC ou pela rede. Uma biblioteca reúne suas coisas em um lugar – sem importar onde realmente elas estão armazenadas. O resultado? Você se torna mais produtivo. Digamos que você esteja montando um álbum de família a partir de instantâneos armazenados em um disco rígido externo, no PC do seu cônjuge e no seu laptop do trabalho. Antes, procurar fotos específicas teria sido uma chatice. No Windows 7, você simplesmente cria uma biblioteca, fornece um nome a ela (como "Fotos da Família") e informa ao Windows que pastas distantes sua nova biblioteca deve incluir. Suas fotos ainda estão fisicamente localizadas em três locais diferentes – mas agora elas são exibidas em uma única janela. O Windows 7 vem com bibliotecas para documentos, músicas, fotos e vídeos. Mas você pode personalizá-las ou criar suas próprias bibliotecas, com apenas alguns cliques. E isso não é tudo. Também é possível classificar rapidamente e mudar suas bibliotecas de lugar – por exemplo, documentos por tipo, fotos por data em que foram tiradas ou música por gênero. E compartilhe facilmente as bibliotecas com pessoas em uma rede local.
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/features/libraries
-
Caros resumindo, todos os nossos arquivos estão nos discos de armazenamento, a pasta documentos e outras, eles ficam armazenados em pastas, a biblioteca apenas organiza essas pastas.
-
As Bibliotecas – novo recurso do Windows 7 – tornam mais fácil localizar, trabalhar e organizar arquivos espalhados por seu PC ou pela rede. Uma biblioteca reúne suas coisas em um lugar – sem importar onde realmente elas estão armazenadas. O resultado? Você se torna mais produtivo.
Digamos que você esteja montando um álbum de família a partir de instantâneos armazenados em um disco rígido externo, no PC do seu cônjuge e no seu laptop do trabalho. Antes, procurar fotos específicas teria sido uma chatice. No Windows 7, você simplesmente cria uma biblioteca, fornece um nome a ela (como "Fotos da Família") e informa ao Windows que pastas distantes sua nova biblioteca deve incluir. Suas fotos ainda estão fisicamente localizadas em três locais diferentes – mas agora elas são exibidas em uma única janela.
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/features/libraries
-
Enfim, resposta: CERTO.
As bibliotecas apenas agrupam os arquivos por tipo, ou seja, vídeos, músicas, imagens... Desta forma, não importa em que diretórios esses arquivos estejam, através das bibliotecas conseguimos acessá-los a partir de uma única localização.
-
O que é uma biblioteca?
Bibliotecas são o local onde você gerencia documentos, músicas, imagens e outros arquivos.
Você pode procurar arquivos da mesma forma como faz em uma pasta ou exibir os arquivos organizados por propriedades como data, tipo e autor.
Uma biblioteca se assemelha em alguns pontos a uma pasta.
Exemplo 1:
Ao abrir uma biblioteca, você vê um ou mais arquivos;
Porém, diferente de uma pasta, a biblioteca reúne os arquivos que estão armazenados em diversos locais;
Essa diferença é sutil, mas importante;
As bibliotecas não armazenam de fato os itens;
Elas monitoram as pastas que contêm os itens e permitem que você os acesse e organize de várias maneiras.
Exemplo 2:
Se você tem arquivos de música em pastas no disco rígido e na unidade externa, poderá todos esses arquivos de uma vez usando a Biblioteca de música.
Como posso criar ou alterar uma biblioteca?
O Windows tem quatro bibliotecas padrão: Documentos, Músicas, Imagens e Vídeos.
Você também pode criar novas bibliotecas.
Algumas maneiras de se modificar uma biblioteca:
- Inclua ou remova uma pasta.
- As bibliotecas coletam conteúdo das pastas incluídas ou dos locais de bibliotecas.
- Você pode incluir até 50 pastas em uma biblioteca.
- Altere o local padrão de salvamento.
- O local padrão de salvamento determina onde um item é armazenado depois de copiado, movido ou salvo na biblioteca.
- Altere o tipo de arquivo para o qual uma biblioteca é otimizada.
- Cada biblioteca pode ser otimizada para determinado tipo de arquivo (como músicas ou imagens).
- A otimização de uma biblioteca para certo tipo de arquivo altera as opções disponíveis para organizar os arquivos.
-
O que ocorre se eu excluir uma biblioteca ou os itens de uma biblioteca?
Se você excluir uma biblioteca, a biblioteca será movida para a Lixeira.
Os arquivos e as pastas que podiam ser acessados na biblioteca serão armazenados em outro local e, portanto, não serão excluídos.
Se você excluir acidentalmente uma das quatro bibliotecas padrão (Documentos, Músicas, Imagens e Vídeos), o estado original dela poderá ser restaurado no painel de navegação se você clicar com o botão direito do mouse em Bibliotecas e clicar em Restaurar bibliotecas padrão.
Se você excluir arquivos ou pastas dentro de uma biblioteca, eles também serão excluídos de seus locais originais?
Sim, mas para remover um item de uma biblioteca sem excluí-lo do local em que ele está armazenado, remova a pasta que contém o item.
Quando você remove uma pasta de uma biblioteca, todos os itens da pasta serão removidos (mas não excluídos).
Da mesma forma, se você incluir uma pasta em uma biblioteca e excluir a pasta de seu local original, a pasta não poderá mais ser acessada na biblioteca.
Por que não posso pesquisar ou organizar arquivos de uma pasta que incluí recentemente em uma biblioteca?
Se uma pasta de um local não indexado (como uma rede ou uma unidade de disco rígido externa) foi incluída recentemente em uma biblioteca e ela contém um grande número de arquivos, a biblioteca pode demorar a adicionar esses arquivos ao índice.
Durante o processo de indexação, tarefas como pesquisas e organização de arquivos podem parecer incompletas.
-
Que tipos de locais são compatíveis com as bibliotecas?
Você pode incluir pastas em uma biblioteca a partir de muitos locais diferentes, como a unidade C do computador, uma unidade de disco rígido externa ou uma rede.
-
gerenciam arquivos, mas não os armazenam, embora tenham a capacidade de monitorar as pastas que contêm os itens, permitindo que os arquivos sejam acessados e organizados de várias maneiras....
Fique com duvida com relação a parte grifada.....
-
Pessoal, essa parte está certa: mas não os armazenam?!
As bibliotecas NÃO ARMAZENAM??? Tem dois materiais aqui que trazem a seguinte definição: "biblioteca é um novo modo de exibição da estrutura de armazenamento de arquivos, sendo pastas virtuais que exibem conteúdos, de forma que os arquivos estejam armazenados juntos em um só lugar".
-
Aos que erraram a questão em virtude do "mas não armazenam".
Segue o link: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee449413(v=ws.10).aspx
-
CORRETO!
" As bibliotecas são PASTAS VIRTUAIS que não estão fisicamente presentes no disco rígido, mas que exibem o conteúdo de várias pastas como se os arquivos estivessem armazenados juntos em um só lugar! O modo de exibição da estrutura de armazenamento de arquivos, chamada de biblioteca, dá acesso a vários locais de armazenamento a partir de uma única janela." (Patrícia Quintão)
-
Questão correta.
Na verdade, a biblioteca de fato não armazena arquivos, ela apenas os deixa organizados de uma maneira que facilite o seu acesso. A grande novidade do windows 7 foi justamente a biblioteca que organiza estes arquivos sem que seja necessários deslocá-los de seu local de origem. Pense na biblioteca como um atalho,apenas.
-
Tenha em mente que biblioteca é um tipo de atalho para os arquivos,a sua vantagem está na facilidade de acesso a todos os dados num mesmo lugar e a forma disponibilizada que organiza.
-
CERTO.
As Bibliotecas são um recurso do Windows 7 que permite a exibição consolidada de arquivos relacionados em um só local. Você pode pesquisar nas Bibliotecas para localizar os arquivos certos rapidamente, até mesmo quando esses arquivos estão em pastas ou em sistemas diferentes. Uma pasta é simplesmente um contêiner para armazenar arquivos. Uma Biblioteca não contém arquivos. Na verdade, uma Biblioteca fornece uma única exibição agregada de várias pastas e de seu conteúdo.
-
MACETE: NISHIMURA -ERROR (╥︣﹏᷅╥)
-
Qual é a diferença entre uma biblioteca e uma pasta?
Uma pasta é simplesmente um contêiner para armazenar arquivos - nada mais e nada menos.
Uma biblioteca não contém arquivos. Em vez disso, uma biblioteca fornece uma visão agregada única de várias pastas e seus conteúdos.
FONTE:
https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-7/ee449413(v=ws.10)
-
Dentro do Windows Explorer existe um recurso chamado Bibliotecas.
As bibliotecas da imagem abaixo são bibliotecas padrão, ou seja, elas são criadas automaticamente na instalação do Windows para cada conta de usuário. É possível excluir essas bibliotecas e acrescentar novas. As bibliotecas não armazenam arquivos e pastas, elas permitem gerenciar as pastas e arquivos que já existem.
FONTE : GRANCURSOS
-
pastas : armazenam
bibliotecas : organizam
-
GABARITO: CERTO.
-
Gabarito:CERTO!
A biblioteca é apenas um espelho do que já está armazenado de fato nas pastas