-
CERTA
Nesse contexto, argumenta Pimenta (1998) que a reforma Gerencial aumenta a eficiência e a efetividade dos órgãos ou agencias do Estado por meio de descentralização, fortalece a capacidade do Estado de promover o desenvolvimento econômico e social através da garantia dos contratos e assegurar o caráter democrático da administração pública com um serviço orientado para o cidadão-cliente e a responsabilização do servidor público pelos seus resultados.
http://semanaacademica.org.br/system/files/artigos/artigo_cientifico_daniel.pdf
-
CORRETA
[...]A administração pública gerencial apresenta-se como solução para estes problemas da burocracia. Prioriza-se a eficiência da Administração, o aumento da qualidade dos serviços e a redução dos custos. Busca-se desenvolver uma cultura gerencial nas organizações, com ênfase nos resultados, e aumentar a governança do Estado, isto é, a sua capacidade de gerenciar com efetividade e eficiência. O cidadão passa a ser visto com outros olhos, tornando-se peça essencial para o correto desempenho da atividade pública, por ser considerado seu principal beneficiário, o cliente dos serviços prestados pelo Estado.¹
¹ Luciano Oliveira
(CESPE/ANALISTA/TCE-AC/2007) Aumentar a governança do Estado significa aumentar sua capacidade administrativa de gerenciar com efetividade e eficiência, voltando-se a ação dos serviços do Estado para o atendimento ao cidadão. C
-
Em relação a aumentar à eficiência e efetividade das atividades dos órgãos, eu entendi, visto que, as entidades da administração indireta estão vinculadas ao ente político por meio de algum ministério ou secretaria, conforme o âmbito administrativo no qual elas estejam inseridas, melhorando, assim, a eficiência daquela entidade política. Agora, aumentar a eficiência e efetividade das agências do Estado, para mim, não ficou claro, partindo do princípio de que as agências já são entidades da administração indireta e elas é que melhorariam a eficiência do Estado por meio de suas atuações. Questão confusa!!
-
Não entendi.
-
Com a reforma gerencial, realizada por meio da descentralização administrativa, buscou-se aumentar a eficiência e a efetividade das atividades dos órgãos e agências do Estado.
por isso coloquei errado, alguém para ajudar?
-
Gente, se você diminui a quantidade de trabalho sobre uma estrutura, logicamente, ela tende a ser mais eficiente.
-
Com relação às reformas administrativas, é correto afirmar que: Com a reforma gerencial, realizada por meio da descentralização administrativa, buscou-se aumentar a eficiência e a efetividade das atividades dos órgãos e agências do Estado.
-
Diferentemente, com a CF/88, observou-se um retrocesso com uma descentralização política e centralização administrativa. Gabarito, portanto, questão errada.
fonte: Estrategia
-
Termos como "descentralização" e "órgãos" numa mesma frase não é dos mais corretos...