Não gera habitualmente grandes impactos na organização, a intervenção efetua-se através de ligeiros ajustamentos organizativos.
Procede-se a mudanças no clima e cultura da organização, com alterações profundas dos processos de gestão, estruturação e de concepção de trabalho, segundo um plano previamente elaborado.
Mudança Planejada/PlaneadaQuando a empresa reformula a sua estratégia, de uma forma claramente pacífica, normalmente ocorre quando a organização apresenta um bom desempenho, no entanto vislumbra a possibilidade de claras melhorias com a indicada reformulação.
Mudança ImprovisadaÉ um tipo de mudança deliberada, mas não resulta de decisões pró-ativas, mas de decisões tomadas em tempo real. Tipo de mudança em que as decisões não planejadas alteram os componentes da estrutura da organização.
Mudança EmergencialProcesso habitualmente complexo, não planejado/planeado, no qual a organização vai respondendo de forma a ultrapassar as ameaças ou os desafios com que se vai deparando.
Mudança RadicalHabitualmente planejada/planeada, de forma a antecipar acontecimentos futuros ou a inverter uma deficiente performance. Apesar dos diversos tipos de gestão de mudança referidos, existe um conjunto de etapas fundamentais, comuns aos diversos tipos de intervenções.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_da_mudan%C3%A7a
Gabarito: correto.