ALT. D
(IMPLICITAMENTE A RESPOSTA PODERÁ SER RETIRADA DO CONCEITO SUPRA MENCIONADO)
O gestor público tem como função gerir, administrar de forma ética, técnica e transparente a coisa pública, seja esta órgãos, departamentos ou políticas públicas visando o bem comum dacomunidade a que se destina e em consonância com as normas legais e administrativas vigentes.
Nos dias atuais o papel do gestor público na administração das necessidades públicas vem a maximizar e aperfeiçoar as demandas que faz-se necessário para alcançar uma gama de objetivos estabelecidos pelos órgãos governamentais, respaldando também os anseios da comunidade onde está inserida.
FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_p%C3%BAblica
BONS ESTUDOS
A LUTA CONTINUA
A noção de gestão social indica e fortalece um novo modelo de relações entre Estado e sociedade para o enfrentamento de desafios contemporâneos. Um modelo no qual o Estado revê sua suposta primazia na condução de processos de transformação social e assume a complexidade de atores e de interesses em jogo como definidora dos próprios processos de definição e construção de bens públicos. De uma perspectiva Estadocêntrica de relação entre Estado e sociedade, que restringe público a estatal, para uma perspectiva Sociocêntrica, na qual a concepção de público é ampliada e se equipara a interesse público (KEINERT, 2000). Nesta visão, o público corresponde a um espaço de interações entre diversos interesses que, articulados, definem valores e interesses comuns (DENHARDT; DENHARDT, 2000).
gestão social como episódio de inovação em políticas públicas
Um caso que ilustra tal evolução é o Projeto São Pedro, em Vitória, Espírito Santo, que construiu, como subproduto, um novo olhar sobre problemas urbanos da cidade, criando um solo fértil para que, pouco anos mais tarde e já sob a influência da Agenda 21, fosse criado o projeto Terra, experiência de gestão premiada dentro e fora do País.
FONTE: http://institutofonte.org.br/artigo-gestao-social-inovacao-enigma-de-lampedusa