SóProvas


ID
855604
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TCU
Ano
2011
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

Com referência às evidências, à comunicação e ao monitoramento dos resultados do trabalho de auditoria, julgue os itens que se seguem.


Na classificação das evidências quanto à fonte, considera-se que a evidência externa é mais confiável que o conhecimento profissional direto, enquanto este constitui fonte mais econômica que a evidência interna.

Alternativas
Comentários
  • ''Segundo Peter e Machado em Manual de Auditoria Governamental, da Atlas, o conhecimento profissional direto é normalmente derivado do exame físico do auditor e da observação das atividades e esse tipo de evidência tende a ser mais confiável. Por outro lado, os mesmos autores afirmam que a evidência interna é a forma mais econômica a se obter, apesar de ser a menos confiável. Portanto, existem dois erros no item. ''

    Fonte: Professor Marcelo Aragão - Ponto dos Concursos
  • Evidência obtida diretamente pelo auditor (por exemplo, a observação da aplicação de um controle) é mais confiável que aquela obtida indiretamente ou por inferência (por exemplo, indagação sobre a aplicação de um controle);

    Prof Claudenir Brito

    Estratégia concursos

  • Quanto à confiança podemos fazer as seguintes generalizações:

    Com relação ao custo, a evidência interna é mais econômica por razões óbvias, uma vez que já se encontra em poder da entidade.

    Resposta errado

  • A evidência de auditoria quanto à fonte pode ser classificada em: conhecimento profissional, evidência externa, evidência interna e evidências justapostas. O conhecimento profissional direto é normalmente derivado do exame físico do auditor e da observação das atividades e esse tipo de evidência tende a ser mais confiável. A evidência interna é a forma mais econômica a se obter, apesar de ser a menos confiável. Portanto, existem dois erros no item.

    Professor Marcelo Aragão