Alternativas
a necessidade de reavaliar, por cineangiocoronariografia, seus enxertos cirúrgicos coronários, posto que a maior probabilidade de oclusão ocorre sobre as pontes de safena, depois sobre os enxertos mamários e, só depois, sobre as demais artérias nativas.
o fato de ser um sobrevivente de morte súbita cardíaca e de já haver ultrapassado a fase de cicatrização do infar to reduz significativamente seu risco arrítmico, e a prescrição pode considerar a suspensão de antiarrítmicos, caso as coronárias estejam reabertas.
que a expansão ocorrida sobre a área do infarto, com geração de aneurisma ventricular, coloca-o em risco máximo para remodelagem miocárdica acelerada, com indicação de rapidamente planejar e executar reconstrução geométrica do ventrículo esquerdo.
que o mais provável é que a perda miocárdica tenha sido mínima, pois, quando o infarto incide dessa forma durante a angioplastia, a proximidade da sala de hemodinâmica e a rápida detecção permitem procedimentos imediatos de reperfusão.
a presumida oclusão de seu stent coronário não implica necessariamente a presença de resistência ao clopidogrel, já que três quartos dos eventos não fatais não são preveníveis por esse uso, às vezes mesmo com bloqueio adequado dos receptores P2Y12.