Pessoal, podemos explicar essa questão a partir dos conceitos de cultura dominante e subculturas. Nas organizações normalmente há uma cultura principal, difundida em toda a organização, que dá sentido ao trabalho principal que é feito. Por exemplo, no GREENPEACE temos a cultura dominante de amor e cuidado ao meio ambiente. Qualquer um que trabalhe nessa organização sem fins lucrativos irá compartilhar desse mesmo ideal. A cultura dominante normalmente diferencia uma organização de outra, dando identidade.
Entretanto, também podem existir subculturas dentro de uma empresa, as quais são cultura menores normalmente presentes apenas em determinado grupo ou setor. Por exemplo, em uma organização podemos ter um setor de compras com uma cultura organizacional muito voltada ao atendimento das demandas de materiais, que quer sempre estar atendendo aos pedidos dos diferentes setores, não importando o quanto isso custe. Já o setor financeiro quer exatamente o contrário, gastar o menos possível. Portanto, cada setor tem a sua subcultura organizacional.
No item do CESPE é afirmado que é possível haver singularidade na manifestação da cultura, não somente diferenciando uma empresa de outra, mas também a depender do setor, grupo ou profissão, como vimos nos exemplos dados acima. Portanto, item correto.
Gabarito: C