A questão exige do candidato o conhecimento acerca do que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 dispõe sobre Administração Pública.
A– Correta - A regra é a impossibilidade de acumulação de cargos públicos. A Constituição traz exceções, mas todas dependem da compatibilidade de horários. Art. 37, XVI, CRFB/88: "é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas".
B- Incorreta - O prazo será de até 2 anos, prorrogável uma vez, por igual período. Art.37, III, CRFB/88: "o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período".
C- Incorreta - A contratação nesses casos ocorre por tempo determinado. Art.37, IX, CRFB/88: "a lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público".
D- Incorreta - A alternativa inverte os Poderes: os vencimentos dos Poderes Legislativo e Judiciário é que não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo. Art.37, XII, CRFB/88: "os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo".
E- Incorreta - Os atos de improbidade importarão nas consequências trazidas pelas alternativa. Art. 37, § 4º, CRFB/88: "Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível".
O gabarito da questão, portanto, é a alternativa A.