a) A ocorrência em um determinado exercício de superávits de capital e corrente simultâneos implica necessariamente em superávit financeiro no balanço patrimonial.
ERRADO, essas receitas podem ter sido todas não efetivas e dessa forma o resultado patrimonial seria nulo.
b) O resultado apurado no balanço orçamentário se confunde com o resultado financeiro apurado no balanço financeiro para um determinado exercício.
ERRADO, o resultado orçamentário utiliza apenas receitas e despesas orçamentárias; enquanto o resultado financeiro utiliza todos os ingressos e todos os dispêndios.
c) No balanço orçamentário atualmente utilizado na esfera federal, quando obtido por órgão ou unidade gestora, também são demonstradas as movimentações de créditos.
CERTO.
d) A verificação de déficit de capital simultaneamente com déficit corrente indica a ocorrência de capitalização no ente público.
ERRADO, ou ocorre um, ou ocorre outro. Para haver capitalização deve haver superávit corrente e déficit de capital.
e) A ocorrência de insuficiência na arrecadação das receitas de capital leva à ocorrência de déficit no orçamento corrente.
ERRADO, o déficit do orçamento corrente leva em consideração apenas a receita corrente executada e a despesa corrente empenhada.