-
O QUE ACONTECEU COM AS ALTERNATICAS??
TOTALMENTE DIFERENTE!!!!! ARRUMA AI.
EU FIQUEI MEIO CONFUSO NESSA QUESTÃO :(
-
a alternativa b , não esta correta também ?
-
Resolução: Ao serem imunizadas, as pessoas vacinadas desenvolveram células de memória
capazes de responder rapidamente ao vírus HPV por meio da produção de anticorpos
específicos
-
Ao ser vacinado, a pessoa tem estimulada a produção de anticorpos contra
determinado agente, além de ter um primeiro contato com o agente
invasor, nesse caso atenuado. Dessa forma, o corpo reage com a resposta
imune, que envolve os macrófagos, primeiros a reconhecer o antígeno e os
linfócitos, responsáveis pela produção de anticorpos e destruição de
células anormais ou infectadas. Nesse combate, parte dos linfócitos
produzidos é armazenada, se tornando o que chamamos de “células de
memória”. Essas células especiais tem a capacidade de reconhecer agentes
estranhos, e em caso de novo contato com aquele antígeno é possível
iniciar uma resposta em curto intervalo de tempo, sendo esse o grande
benefício da vacina anti-HPV. Marcamos a letra E.
-
Marcel, altas taxas do anticorpo só são encontradas quando o virus é detectado pelos globulos brancos
-
Letra correta E:pois após vacinada a pessoa apresentará células de memória que facilitarão uma resposta secundária devido à imunimização, mas não quer dizer que tem elevadas taxas de anticorpos circulantes.
-
As vacinas são compostas de estruturas proteicas presentes nos agente patogênicos, ou em alguns casos do próprio organismo atenuados ou mortos. Quando essas substâncias entram em contato com o as células de defesa, geram ações de produção de anticorpos e ativando o mecanismo de memória imunológica, para que futuros contatos com esse mesmo agente ou com estrutura semelhante possa ser rapidamente combatido.
-
"A resposta imune primária se desenvolve quando o indivíduo entra em contato com o antígeno pela primeira vez, havendo a produção de anticorpos e desenvolvendo células B de memória. Quando o indivíduo entra em contato pela segundo vez, a produção de anticorpos será muito mais rápida e eficiente, pois as células B de memória vão reconhecer o antígeno e produzir anticorpos ( resposta imune secundária, como nas vacinas)."
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/biologia/resposta-imunologica-humoral/1496
-
Letra E
Todos nos sabemos que vacinas criam células de memoria, para que caso ocorra uma infecção com o vírus, a resposta seja imediata, fazendo com que a pessoa não chegue a sofrer os sintomas da doença.
-
Ao ser vacinado, a pessoa tem estimulada a produção de anticorpos contra determinado agente, além de ter um primeiro contato com o agente invasor, nesse caso atenuado. Dessa forma, o corpo reage com a resposta imune, que envolve os macrófagos, primeiros a reconhecer o antígeno e os linfócitos, responsáveis pela produção de anticorpos e destruição de células anormais ou infectadas. Nesse combate, parte dos linfócitos produzidos é armazenada, se tornando o que chamamos de “células de memória”. Essas células especiais têm a capacidade de reconhecer agentes estranhos, e em caso de novo contato com aquele antígeno é possível iniciar uma resposta em curto intervalo de tempo, sendo esse o grande benefício da vacina anti-HPV. Marcamos a letra E.
-
As células do sistema imunológico são extremamente organizadas, tendo cada uma sua função específica. Se o organismo entrar em contato com qualquer agente infeccioso, ele desenvolverá linfócitos especiais, que são chamados de células da memória, capazes de reconhecer esse agente infeccioso.
-
Afinal, essa é a função da vacina;
Ocasionar a formação de células de memória imunológica para que a resposta de uma eventual infecção seja mais rápida e eficaz.
-
Cheirinho de tipo de questão que pode cair no ENEM 2021 ou próximos, se atentem!