SóProvas


ID
911497
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2013
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A crise da dívida na zona do euro está longe de acabar, embora medidas pensadas para tratar as causas do problema estejam começando a surtir efeito, afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, durante seu discurso de Ano Novo. Merkel pediu para que os alemães sejam mais pacientes, embora a crise já se arraste por três anos. Ela ligou a prosperidade da Alemanha à da União Europeia.
(http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/31/crise-da-zona-do-euro-esta-longe-de-acabar-diz-chanceler-alema.jhtm)

Sobre a crise da zona do euro é correto afirmar que, entre outros fatores, está relacionada

Alternativas
Comentários
  • GABARITO C. A crise da dívida na zona do euro está longe de acabar, embora medidas implementadas para tratar as causas do problema estejam começando a surtir efeito, afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, durante seu discurso de Ano Novo. Em entrevista gravada a ser transmitida nesta segunda-feira, Merkel pediu para que os alemães sejam mais pacientes, embora a crise já se arraste por três anos. Ela ligou a prosperidade da Alemanha à da União Europeia.
    "Para nossa prosperidade e nossa solidariedade, precisamos chegar ao equilíbrio correto", afirmou Merkel." A crise da dívida na Europa mostra a importância desse equilíbrio." Merkel indiretamente contradisse o ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble, que afirmou ao jornalBild na sexta-feira que o pior da crise já tinha passado.
    "As reformas que introduzimos estão começando a ter um impacto", disse. "Mesmo assim, temos de ter um pouco mais de paciência. A crise está longe de acabar." A Alemanha tem sido uma financiadora na crise na zona do euro, para desgosto de muitos eleitores do país e de um crescente bloco de legisladores conservadores da coalizão de Merkel. Os alemães estão cautelosos sobre as ajudas financeiras à zona do euro, mas dão à chanceler boas notas pela atuação dela na crise.
    FONTE - UOL.