Depois de seis anos esperando um visto de saída, chegou nesta segunda-feira (18/02/13) ao Brasil a blogueira cubana Yoani Sánchez, conhecida internacionalmente pelas críticas à ditadura em seu país.
Yoani ficou conhecida em todo mundo depois de criar o blog Geração Y, com críticas aos governos de Fidel e Raúl Castro. Suas opiniões são traduzidas para 15 idiomas e rodam o mundo. “Cuba é um país que eu chamo ‘a ilha dos desconectados’. O acesso à informação é muito limitado. Agora estou me informando do tanto de gente que me segue, me lê e quanta gente me critica também”, disse.
A blogueira só conseguiu sair do país por causa da nova lei migratória, em vigor desde janeiro. Foi uma das recentes mudanças do governo cubano, e Yoani disse que espera muito mais. "Essas são as reformas possíveis dentro do governo Raúl Castro. As reformas desejadas e sonhadas são, por exemplo, que se aceite a presença de outra força política, a liberdade de expressão, a liberdade de associação. Tenho fé que, em pouco tempo, Cuba vai mudar", afirmou.
O Jornal da Globo perguntou se Yoani não tinha medo de represálias quando voltar a Cuba. “A dinâmica do governo cubado é como um pai paternalista, autoritário que, quando a criança se comporta mal, castiga. Eu estou disposta ao castigo”, disse.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/02/yoani-sanchez-chega-ao-brasil-em-meio-hostilidades.html
Caro Emerson, eu acertei a questão e fico feliz...
Agora você vir dizer que quem errou a questão pode desistir!!!
Tenha dó.. Se você se acha tão inteligente acredito que está no site errado...
Este site é exclusivo para nos ajudar em nossos erros e acertos...
Tenha compreensão e faça criticas construtivas e não destrutivas...