-
ERRADO
-
Na realidade o erro encontra-se na "relação de dependência..." . Não necessariamente o chefe deve estabelecer uma relação de dependência com seus liderados, visto a Liderança Autocrática, a qual ele dá ordem sem se importar com a reação dos liderados.
-
Falou em "equipe", basta lembrar que não existe "relação de dependência" nem com o chefe, nem com os colegas.
A equipe, são conjuntos de pessoas com objetivo comum em mente, tem os mesmos interesses, decidem e agem de maneira conjunta, tem forte intercâmbio de ideias, seus esforços se multiplicam e há uma forte interação emocional e afetiva. As equipes são mais do que simples grupos humanos, pois elas têm características que os grupos não têm.
-
Pensei assim, se ele é CHEFE (e não um líder) ele não vai ter LIDERADOS.
-
questão misturou liderança com autoridade de hieraquia.
-
Ao liderar sua equipe de trabalho, o líder estabelece uma relação de dependência com respeito a seus liderados, uma vez que, em seu relacionamento com as pessoas da equipe, conhece e domina a base principal do poder interpessoal, exercendo a legitimidade de seu cargo.
-
além do que já foi comentado, cabe lembrar que liderança não se refere ao cargo, mas sim à pessoa que o ocupa.
-
Além disso, mesmo que ele tenha legitimidade para estar no cargo, isso não significa que ele conheça e domine a base principal do poder interpessoal, pois chefe e líder são coisas diferentes.
-
FALOU EM EQUIPE, DEVO ME LEMBRAR DA INDEPENDÊNCIA.
-
O líder pode ser chefe, mas nem todo chefe é um líder...Ou seja, o chefe pode não conhecer e dominar a base principal do poder interpessoal (liderança).