-
Devemos entender ainda que a cultura não é uniforme por toda a organização, havendo uma cultura dominante - que representa os valores essenciais compartilhados pela maioria dos membros da organização - e subculturas - que são valores compartilhados por grupos específicos da organização.
professsor Carlos Xavier-estratégia concursos.
-
Não concordo com o trecho "é essencial às organizações conhecer a cultura dominante e as subculturas que a integram", conforme consulta a sítios da internet encontrei:
A cultura organizacional é a cultura em seu sentido antropológico existente em uma organização formada por práticas, símbolos, hábitos, comportamentos, valores éticos emorais, além de princípios, crenças, políticas internas e externas, sistemas, jargão e clima organizacional. A cultura influencia todos os membros dessa organização como diretrizes e premissas para guiar seus comportamentos e mentalidades.
Ou seja creio que o correto seria "é essencial às pessoas conhecer a cultura dominante e as subculturas que a integram". Por ser sentido antropológico conforme destacado.
-
Segundo Chiavenato, Cultura Organizacional é um sistema de significados compartilhados por todos os membros de uma organização e que distingue uma organização das demais. A cultura organizacional é construída ao longo do tempo e passa a impregnar todas as práticas, constituindo um complexo de representações mentais e um sistema coerente de significados.
-
CERTO
A máxima da administração é: "Só é possível gerenciar aquilo que é possível medir". A partir desse pressuposto, para a gestão eficiente, eficaz e efetiva da cultura organizacional é preciso conhcer a cultura dominante e subculturas.
-
A cultura organizacional
não é uniforme por toda a organização,
havendo uma cultura dominante - que representa os valores essenciais
compartilhados pela maioria dos membros da organização - e subculturas - que
são valores compartilhados por grupos específicos da organização.Parte
inferior do formulário
Além
disso é essencial conhecer o que se administra. "Só é possível gerenciar
aquilo que é possível medir". A partir desse pressuposto, para a gestão
eficiente, eficaz e efetiva da cultura organizacional é preciso conhecer a
cultura dominante e subculturas.
A alternativa correta é : CERTO.
-
Tambem nao concordo. E por explicação sabemos que não é essencial as organizações conhecerem. Até pq essa cultura se desenvolve com um tempo. O que pesou nessa questão foi a palavra essencial. Não acredito que seja essencial, pq msm sem eu conhecer eu posso desenvolver toda essa noção, fora que ja somo criados com principios e adquirimos experiencia com o tempo e isso nos ajuda e peneirar o que é melhor.
-
A cultura organizacional não é uniforme por toda a organização, havendo uma cultura dominante - que representa os valores essenciais compartilhados pela maioria dos membros da organização - e subculturas - que são valores compartilhados por grupos específicos da organização.Parte inferior do formulário
Além disso é essencial conhecer o que se administra. "Só é possível gerenciar aquilo que é possível medir". A partir desse pressuposto, para a gestão eficiente, eficaz e efetiva da cultura organizacional é preciso conhecer a cultura dominante e subculturas.
A alternativa correta é : CERTO.
-
A cultura de uma organização representa uma percepção comum entre seus membros. Essa noção foi evidenciada quando definimos cultura como um sistema compartilhado de valores.
Na
organização existe a cultura dominante e as subculturas. A cultura
dominante expressa os valores essenciais compartilhados pela maioria dos
membros da organização. As subculturas tendem a se desenvolver para
refletir problemas, situações ou experiências comuns a alguns membros;
podem ser definidos por designações de departamentos e por separação
geográfica.
-
CONHECER ATÉ AS SUBCULTURAS,nossa essa tenho que decorar .
-
Certo
As subculturas são grupos de pessoas com um padrão especial ou peculiar de valores, mas que não são inconsistentes com os valores dominantes na organização
Jairo E. Borges-Andrade, Gardênia da Silva Abbad, Luciana MourãoPsicologia, Organizações e Trabalho no Brasil. Artmed. i a ed., p. 419.