-
ERRADA,
pois essa organização adota o MEG (Modelo de Excelência em Gestão) e não o MEGP (Modelo de Excelência em Gespública).
-
- melhoria da qualidade do sv público;
- aumento da competitividade do país;
estes são as finalidades da gespública.
-
Fiquei meio na dúvida... muito do que está escrito se aplica na Gespublica, mas acho que há alguns aspectos que não se alinham com a finalidade da administração pública, como por exemplo, "aumentar a relevância da marca". Acredito que "aumentar a relevância da marca" não é uma finalidade busca por uma administração pública de excelência. Estou certo?
-
Alguns conceitos não tem haver com GESpública:
-visa o aumento do lucro
-atua de forma aberta
-valorização de marca
-
Galera logo de cara.... MEG aplica-se a empresas privadas e GESPÚBLICA a Adm. Pública.
-
ESTÁ NO TEXTO:
"Uma organização realiza sua avaliação e diagnóstico da gestão organizacional com base no Modelo de Excelência da Gestão."
OU SEJA, COM BASE NO MEG, E NÃO NO MEGP (MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO PÚBLICA).
GABARITO ERRADO
-
MEG + FNQ = SETOR PRIVADO
MEGP + GESPÚBLICA = SETOR PÚBLICO
-
GABARITO: ERRADO
JUSTIFICATIVA (UMA DAS): GESPÚBLICA ADOTA O TERMO "CIDADÃO" O MEG ADOTA O TERMO "CLIENTE". A PARTIR DISSO DÁ PRA MATAR A QUESTÃO...
"ACREDITE NOS SEUS SONHOS E ACIMA DE TUDO COLOQUE DEUS O SENHOR DOS EXERCÍTOS A SUA FRENTE". SUCESSO, GUERREIROS!
-
"Uma organização realiza sua avaliação e diagnóstico da gestão organizacional com base no modelo de excelência da gestão (MEG). Essa empresa compreende claramente a relação de interdependência entre seus diversos componentes, e também entre a organização e seus fornecedores, clientes e sociedade. Seus gestores atuam de forma aberta, democrática e motivadora, visando à promoção da cultura da excelência, além de perseguir o alcance de resultados consistentes que assegurem a perenidade da organização, com o aumento do capital intelectual e financeiro, além da relevância da marca."
O GESPÚBLICA era um programa (visto que foi revogado em 2017 pelo Temer) que visava a promoção da excelência dirigida ao cidadão e era composto por um conjunto de princípios, voltados para a qualidade da gestão e dos serviços púbicos (portanto, nada tem a ver com marca e capital financeiro).
Bem no início da questão já é citado o MEG, que é um modelo de referência e aprendizado que serve para qualquer tipo de organização (de diferentes portes, sejam elas públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos).