- 
                                Art.37XVIII - a administração fazendária e seus servidores fiscais terão, dentro de suas áreas de competência e jurisdição, precedência sobre os demais setores administrativos, na forma da lei;
                            
- 
                                Nossa querida colega Sabrina a respondeu bem e nossos outros dois colegas COPIARAM e COLARAM. Isso acredito pra que tenhamos certeza da resposta não é colegas? :O)
 
 
- 
                                OK! Dispositivo da Carta muitíssimo bem citado - e duplamente copiado! - e questão devidamente fundamentada... E é então que surge aquela pergunta: mas que raios significa isto de "precedência sobre os demais setores administrativos"?!
 Significa dizer, primeiro, que a lei disciplinará as formas para que a adminstração arrecadatória - a Receita Federal, os ICMS's, etc. - tenha a iniciativa assegurada no exercício de suas atividades em detrimento às demais, na intuito claro e objetivo de preservar a arrecadação dos tributos, que detêm importância ímpar para o Estado.
 E significa assegurar, outrossim, que quando de uma possível convergência de atividades administrativas e administrativas fiscalizatórias, isto é, quando mais de um setor administrativo convergirem esforços para fiscalizar quem quer que seja (dentro de suas competências, lógico), a administração fazendária, necessariamente, terá precedência sobre os demais - ou seja, fiscalizará primeiro mesmo!
 Seja como for, a finalidade última do dispositivo é a preservação arrecadatória!
 Fantástico esse dispositivo, não?! "Quase" passa despercebido! ^^
 Bons estudos, galera!
 
- 
                                Explicação excepcional do colega Augusto, mas mesmo assim, os outros colegas abaixo não tem culpa se nossa querida FCC adora questões que abordem somente a literalidade de nossa Carta Constitucional, portanto, não merecem críticas, nem ironias! 
- 
                                A FCC é letra de Lei! GABARITO LETRA "A" art. 37, XVII - a administração fazendária e seus servidores fiscais terão, dentro de suas áreas de competência e jurisdição, precedência sobre os demais setores administrattivos, na forma da lei; 
- 
                                Art. 37, XVIII, CF/88 - A Administração fazendária e seus servidores fiscais terão, dentro de suas áreas de competência e jurisdição, precedência sobre os demais setores administrativos, na forma da lei. 
- 
                                Cuidado para não confundir: Artigo 37, inciso XVIII - a administração fazendária e seus servidores fiscais terão, dentro de suas áreas de competência e jurisdição, precedência sobre os demais setores administrativos, na forma da lei; Artigo 37, inciso XXII - as administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, atividades essenciais ao funcionamento do Estado, exercidas por servidores de carreiras específicas, terão recursos prioritários para a realização de suas atividades e atuarão de forma integrada, inclusive com o compartilhamento de cadastros e de informações fiscais, na forma da lei ou convênio.