-
A alternativa 'a' é eliminada pelo fato do curto prazo (2 anos).
No primeiro momento ocorre a alternativa 'e'. Somente após alguns anos, ocorrerá a alternativa 'a'.
-
Não concordo com o Gabarito. Dois anos é tempo suficiente para uma melhoria das aulas em geral. Se fosse 1 mês, 2 meses, 6 meses, tudo bem, Gabarito E ficaria mais claro.
Com 2 anos, o gabarito A também é suficiente.
-
Dois anos equivalem a 4 períodos letivos (ao menos no padrão brasileiro). Também penso ser prazo mais do que suficiente para a melhora da qualidade do ensino.
-
Há 2 anos foi implantado.
Para o professor ser demitido é necessário 3 semestres. (1 ano e meio)
Desde que foi implantado a nota dos alunos têm aumentado.
Ok, não houve tempo de mudar o quadro e essa ser a razão das notas mais altas.
Mas eles não poderiam ter melhorado as aulas pela mesma razão da letra E? Digo, por estarem receosos e dai ter melhorado as aulas?
-
Nao concordo com o gabarito, essa questao da margem a dupla interpretacao.
-
Eu gostaria da explicação de um professor, pois essa questão possui controvérsia em relação a letra A.
-
Na verdade a alternativa "A" peca em dizer "médias das avaliações" referindo-se a avaliações dos professores quando que "o que garante que os alunos aprendam os conteúdos de maneira mais profunda" deveria referir-se as médias das notas dos alunos, pois o que aumentaram foram as notas dos alunos e não das avaliações, pois antes daquele período (há dois anos) não havia avaliação dos professores para serem aumentadas, apenas as notas dos alunos.
-
Questão maluca!! Fico me perguntando qual a verdadeira intenção da banca ao formular uma questão como essa...
Pois, apesar de apresentar uma situação hipotética, na prática acho que nenhum professor agiria dessa maneira, pelo menos eu, se professor, não faria. Até porque alunos de Universidade são mais esclarecidos(ou deveriam ser), e querem um ensino de qualidade(que logicamente exigirá mais de seu desempenho). Portanto, ao meu ver, gabarito A é o mais correto!
-
Eu fui pela A pq a questão diz que a avaliação é pela didática dos professores "os alunos da graduação realizam uma avaliação da qualidade didática de todos os seus professores ao final do semestre letivo" e no caso a alternativa E insinua que os alunos avaliassem a dificuldade da prova e n a didática dos professores. a A já diz que as notas subiram pela melhoria das aulas, o que faz mais sentido.
-
kkkkkkkkkkkk Essa foi a questão de RL mais esdrúxula que já vi na vida! Com certeza o examinador tava querendo mandar indireta pra alguma faculdade.
-
Que m+#@> de questão
-
Uma questão interessante e curiosa, fácil de concluir a resposta apenas se colocando no lugar do profissional diante de tal situação criada pela instituição de ensino "Delta". Com dívidas e uma família para sustentar com o salário que ganha na universidade, o profissional certamente se sente coagido a "afrouxar" a mão. É uma atitude correta? não, mas em face da realidade, não é tão fácil tomar a atitude correta certo?
Outro fator importante que corrobora a diminuição do nível de dificuldade das avaliações, é o expressivo aumento nas notas dos alunos em um curtíssimo espaço de tempo (70% maior!), uma vez que o conhecimento se ganha e se constrói gradualmente ao longo dos anos, tal aumento não seria sentido em apenas 2 anos, mesmo se houvesse a melhoria no ensino, na qualidade dos novos alunos ou na admissão de novos professores. E por último, a cola também não poderia ser, pois para representar um aumento tão grande nas notas em 2 anos, teria que ter tido "cola em massa" entre os alunos, o que é improvável.
Resposta: Alternativa E.
-
Gente, esse sistema vai melhorar a qualidade DIDÁTICA dos professores, como consequencia os alunos irão aprender com mais facilidade. A alternativa A peca em dizer que esse sistema vai fazer o aluno aprender com mais profundidade, quando não é. O que é avaliado é a didática do professor e não a profundidade do conteúdo passado.
Didática compreende a eficiência de ensino com que o conteúdo está sendo transmitido.
Didática é a forma como está sendo ensinado, e não o que está sendo ensinado propriamente. Por isso está errada a A. As letras B, C e D estão esdrúxulas. Por raciocínio abdutivo, a que corresponde a conclusão mais provavel é a letra E.
-
A questão deixou margem para subjetividade...
-
Aula não significa q o aluno aprende...tem essa
-
Questão mal feita do caramba.
-
2 anos tentando entender essa m*rda e até agora receoso em não conseguir
-
A questão de lógica já começa errada: "A causa mais provável..."
Isso já abra margem para diversas interpretações, lógica deve ser mais direta.
No mais, a alternativa A apresenta o objetivo "mais provável" do novo método de avaliações, enquanto não há nada que sustente a alternativa E, apenas mero "achismo".
-
Questão super duvidosa. Se o professor deixa de mão e facilita não quer dizer que vai ser bem avaliado.