SóProvas


ID
958966
Banca
CETRO
Órgão
ANVISA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Nos anos 1990, as melhores empresas começaram a perceber que as mudanças em sistemas tecnológicos só resultam em ganhos de produtividade quando se conjugam às mudanças no modo de administrar o comportamento organizacional, às novas tecnologias e aos sistemas de motivação humana. A Teoria dos Dois Fatores (ou teoria da motivação-higiene) de Herzberg mostra-se significativa no entendimento da motivação humana no trabalho. Com base na Teoria dos Dois Fatores, é correto afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • Gab. C

    A letra C esta correta em afirmar tal fator motivacional, ao contrario das demais que são fatores higienicos.

  • a) Polícias Organizacionais é um fator Higiênico


    b) Salário é um fator Higiênico


    c) [CERTO]


    d) Níveis apropriados de fatores higiênicos levam a não insatisfação


    e) [...] são fatores Higiênicos

  • Os fatores de HIGIENE, também chamados INSATISFACIENTES, são FATORES EXTRÍNSECOS, ou exteriores ao trabalho. Para Herzberg, eles podem causar a insatisfação e desmotivação se não atendidos, mas, se atendidos, não necessariamente causarão a motivação. Entre estes fatores, estão os seguintes: “segurança, status, relações de poder, vida pessoal, salário, condições de trabalho, supervisão, política e administração da empresa”.

     

    Os fatores MOTIVADORES, também chamados SATISFACIENTES, são os FATORES INTRÍNSECOS, internos ao trabalho. Estes fatores podem causar a satisfação e a motivação. Entre eles, estão os seguintes: “crescimento, progresso, responsabilidade, o próprio trabalho, o reconhecimento e a realização”.

    Fonte: Ponto dos Concursos, Lilian Quintão

  • A motivação vem do trabalho e não do ambiente.