SóProvas


ID
96265
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SAD-PE
Ano
2010
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Para efeito de avaliação de risco de auditoria, o planejamento auditorial deve ser um processo permanente, que se renova a cada procedimento, com base nos resultados apurados em cada etapa da execução do trabalho. Com relação a esse assunto, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Risco de auditoriaRisco de emitir uma opinião sem reservas sobre situações com incorreções materialmente relevantes. Pode decompor-se em risco inerente, risco de controle e risco de detecção.Risco inerenteProbabilidade inicial de ocorrência anomalias, irregularidades ou erros significativos, dependendo da atividade desenvolvida, da complexidade das operações, da competência e integridade das estruturas de gestão e da competência e adequação dos restantes recursos humanos. Risco de controlePossibilidade dos procedimentos de controle interno adotados por uma entidade (boas práticas de gestão, acompanhamento de projetos e sistemas de informação confiáveis) não serem suficientes para detectarem anomalias, irregularidades ou erros significativos nas operações financiadas, em fase de aprovação, execução ou conclusão.Risco de detecçãoPossibilidade das anomalias, irregularidades ou erros significativos que não tenham sido detectados e/ou corrigidos pelos procedimentos de controle interno de uma entidade não serem igualmente detectados pelo auditor.
  • NBC TA 200

    Risco de detecção é o risco de que os procedimentos executados pelo auditor para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo não detectem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.

  • RA = (RI x RC) x RD

    (RI x RC) ==> Risco de distorção relevante ou "Significativo" TEM RELAÇÃO INVERSA com RD (R.detecção).

    Bons estudos.

  • Estou vendo isso kk