-
Errada. Os objetivos individuais e os objetivos organizacionais devem andar juntos, ou seja, não existe uma prioridade, apenas cooperação.
-
DEVE CONCILIAR OS DOIS.
-
Olá pessoal, ( GABARITO ERRADO):
Segundo Idalberto Chiavenato ( Gestão de Pessoas,3a. edição pg. 46),
"A Gestão Estratégica de pessoas deve focar 4 papéis principais:
1) Administratação Estratégica de RH; 2) Administração Estratégica da Infra-estrutura; 3) Administração da contribuição dos funcionários; 4) Administração da transformação da mudança."
Diante do exposto, concluímos que o foco da Gestão de Pessoas é holístico ( sistêmico), ou seja, engloba os objetivos individuais e organizacionais alinhados ao planejamento estratégico para alcance dos seus macro-objetivos.
Espero ter ajudado pessoal
-
ERRADO.Pois, deve haver uma relação de reciprocidade entre patrões e empregados.
Relações de Reciprocidade: entre as pessoas e a organização existe uma
forte relação de reciprocidade: a organização espera que as pessoas
tragam contribuições e conceder-lhes incentivos e recompensas para
incentivá-los a aumentar suas contribuições. Do lado inverso, as pessoas
proporcionam contribuições e esperam incentivos e recompensas em troca.
-
Acredito que uma outra questão ajuda a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2012 - MPE-PI - Técnico Ministerial - Área Administrativa - Cargo 10Disciplina: Gestão de Pessoas | Assuntos: Comportamento Organizacional; Equilibrio organizacional; O equilíbrio organizacional pode ser alcançado mediante a troca de contribuições e incentivos na relação entre as pessoas e as empresas. Nessa troca, as pessoas colaboram para facilitar o alcance dos objetivos organizacionais, e as empresas fornecem para esses colaboradores os incentivos que proporcionam a realização de seus objetivos pessoais.
GABARITO: CERTA.
-
Em suma, o objetivo da GP é o ALINHAMENTO das metas organizacionais com a satisfação individual dos colaboradores, e não a priorização, como dito na questão.
-
CESPE: "A gestão de pessoas visa assegurar a vantagem competitiva das organizações E promover o alcance dos objetivos individuais vinculados ao trabalho." (CERTO)
OU SEJA, OS OBJETIVOS INDIVIDUAIS DEVEM ESTAR ALINHADOS AOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS.
GABARITO ERRADO
-
Os objetivos individuais e os objetivos organizacionais devem andar juntos.
-
Gabarito: errado
Ambos são importantes estão relacionados. A gestão visa a vantagem competitiva para o alcance dos objetivos organizacionais.
Primeiro vem os objetivos organizacionais.
-
Errado.
Planejamento Estratégico
O planejamento estratégico de gestão de pessoas deve ser parte integrante do planejamento estratégico da organização e deve estar totalmente integrado e envolvido na estratégia organizacional, pois ele se refere à maneira como a função de Gestão de Pessoas pode contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais e, simultaneamente, favorecer e incentivar o alcance dos objetivos individuais dos funcionários.
A gestão estratégica de pessoas deriva da gestão estratégica organizacional. A gestão estratégica de pessoas está associada ao planejamento estratégico da instituição. É através da gestão estratégica, da definição da missão, da visão de futuro e dos objetivos estratégicos, que teremos as diretrizes da Gestão de Pessoas. Assim, a gestão de pessoas irá direcionar os seus processos para alcançar os objetivos estratégicos da organização, pois sem pessoas não temos como atingir os resultados necessários. Nesse sentido, a gestão estratégica não diverge da gestão estratégica, mas sim está alinhada à esta.
-
ERRADO
A Gestão de Pessoas assegura a vantagem competitiva das organizações, que gerarão benefícios coletivos e individuais como consequências. Aumento de salários, melhor clima organizacional, mais eficiência, etc.
-
errado
deve haver uma relação de
Reciprocidade: entre as pessoas e a organização
-
Deve haver um equilibrio entre os objetivos individuais e os objetivos organizacionais.
-
Os objetivos individuais e os objetivos organizacionais devem andar juntos, ou seja, não existe uma prioridade, apenas cooperação.