Está escrito nas minhas anotações (feitas de acordo com o PDF do professor Carlos Xavier):
"Ela (a Administração Pública Gerencial) vê a sociedade como um campo de conflito, cooperação e incerteza, onde os cidadãos defendem seus interesses, suas posições ideológicas".
Talvez seja algo como estamos vivendo hoje. As pessoas estão se envolvendo mais na política, que por consequência interfere na administração pública. Por exemplo, muitos defendem o Estado Mínimo, outros já preferem um Estado mais presente. E cada um defende sua preferência ideológica, por meio do voto, de manifestaçães, audiências públicas, cobranças dos representantes etc. E a incerteza é bem o que vivemos hoje, algumas semanas antes do segundo turno. Qual será a ideologia que irá prevalecer? Por quanto tempo? Será pior ou melhor? Teremos mais ou menos direitos?
A administração gerencial pressupõe o atendimento aos anseios dos cidadãos e a participação popular nas decisões. Mas existem várias ideologias presentes na sociedade, várias ideias do que é "administração pública ideal", logo há conflito de ideias, ideologias, preferências etc.
Pessoal, espero não ter viajado kkkk Eu tive sorte de acertar essa questão, porque li sobre isso pouco tempo antes de respondê-la.
Se encontrar algum erro no meu comentário, por favor me avise por mensagem (no privado) que eu apago ou corrijo.
Bons estudos a todos.