-
Na Abordagem Comportamentalista, a avaliação ocorre durante todo processo e não apenasao final do mesmo, como indica a opção d.
-
Concordo com a Letra D, mas acredito que a Letra B também está correta: "na abordagem tradicional, a avaliação visa à exatidão da reprodução do conteúdo comunicado em sala de aula por meio de provas, exames, chamadas orais.". Sendo assim, fiquei na dúvida sobre este gabarito...
-
Gabarito D, porém a B encontra se correta também.
-
Enunciado B está errado porque os exames e provas não são orais, o D suscita dúvidas por causa da palavra apenas. Questão mal formulada na minha opinião.
-
"Avaliação: A avaliação na abordagem comportamenal consiste em constatar se o aluno aprendeu e atingiu seus objetivos propostos quando o programa foi conduzido até o final de forma adequada." Disponível em: http://www.pedagogiaaopedaletra.com.br/posts/abordagem-comportamentalista/
Ou seja, na abordagem comportamentalista, a avaliação, ainda que focada no resultado prático, não avalia somente no final, mas durante todo o processo. Acho a questão passível de anulação.
Qual o erro da B, por exemplo?
-
Credo, que questão horrível, confusa... o próprio enunciado está "solto", não direciona aluno que realiza a resolução da questão. E as alternativas também confusas. Que horror!!!
-
Procurando a diferença entre essa questão e um saco de lixo.
-
A questão sem dúvida está muito mal elaborada, porém faz parte quando nós nos propomos a participar de concursos. Na verdade a questão procura a alternativa incorreta, que está na letra D. Segundo Mizukami (1986, p. 34-35) a avaliação na Abordagem Comportamentalista ocorre como pré-testagem, durante o processo de enino e no final do processo, para ver se o aluno progrediu no comportamento desejável. As demais alternativa não apresentam erros.
-
Pergunta está mal formulada, o certo seria perguntar o incorreto e daí a resposta certa é a D.