SóProvas



Questões de Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP


ID
3903187
Banca
CFC
Órgão
CFC
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito Econômico
Assuntos

A Resolução CNSP nº 243/11 dispõe sobre as infrações e sanções aplicáveis no âmbito das atividades de seguro, cosseguro, resseguro, retrocessão, capitalização, previdência complementar aberta de corretagem e auditoria independente.

Considerando os tipos de infrações previstas, relacione a primeira coluna à segunda e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

Das infrações
1. Contábeis
2. Societários
3. Que afetam a solvência
4. Aos prestadores de serviços de auditoria
5. Demais infrações 

Descrição da Infração
( ) Gerir a empresa de forma fraudulenta, em prejuízo dos sócios ou terceiros. 
( ) Não observar a exigência de capital mínimo na forma da legislação.
( ) Não enviar à Susep, no prazo e na forma prevista na legislação, documentos referentes a nomeações de administradores, assembleias-gerais e a modificações na diretoria, no conselho de administração, no conselho fiscal ou assemelhado, bem como balanços, demonstrações financeiras e demais documentos que lhe forem solicitados.
( ) Realizar trabalhos de forma inepta ou fraudulenta e permitir que terceiros tenham acesso a informações a que tenha tido acesso em decorrência do exercício de atividade específica.
( ) Não manter na matriz e nas filiais sucursais, agências e representações. Os registros exigidos com escrituração completa das operações realizadas. 

A sequência CORRETA é:

Alternativas

ID
3903940
Banca
CFC
Órgão
CFC
Ano
2012
Provas
Disciplina
Direito Econômico
Assuntos

A Resolução CNSP n.º 226/2010 dispõe sobre os critérios para a realização de investimentos pelas sociedades seguradoras, resseguradores locais, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar. Considerando as normas estabelecidas pela referida Resolução, analise as operações de 1 a 4 e identifique quais as Permitidas e as Vedadas e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

Operações
1. Manter terrenos em carteira de investimentos devidamente registrados em cartório de registro geral em nome da sociedade
2. Aplicar recursos na prestação de assistência financeira, segundo regulamentação editada pela SUSEP.
3. Realizar operações com ações por meio de negociações privadas, com recursos dos ativos garantidores.
4. Aplicar recursos em fundos de investimento cuja carteira seja administrada por pessoas físicas.

A sequência CORRETA é:

Alternativas