SóProvas



Questões de Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Menores Privados de Liberdade


ID
3401749
Banca
IBADE
Órgão
FUNDAC - PB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Direitos Humanos
Assuntos

Tendo em vista as Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Menores Privados de Liberdade, adotadas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 14 de dezembro de 1990, é certo que, em todos os estabelecimentos de detenção, os menores devem estar separados dos adultos:

Alternativas
Comentários
  • 29. Em todos os estabelecimentos de detenção:

    >>> os jovens devem ser separados dos adultos;

    >> A menos que sejam membros da mesma família;

    >>Em condições controladas, os jovens podem juntar-se com adultos cuidadosamente selecionados no

    âmbito de um programa especial comprovadamente benéfico para os jovens em questão.

    Força, foco e fé. Bons estudos!

  • Hoje em dias até os próprios membros familiares são desconhecidos

  • GAB.B✔

    29. Em todos os estabelecimentos de detenção os menores devem estar separados dos adultos, a menos que sejam membros da mesma família. Sob condições controladas, os menores podem juntar-se com adultos, cuidadosamente selecionados, como parte de um programa especial que se tenha demonstrado ser benéfico para os menores a que diz respeito.

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ecl. 3:1-17)


ID
3401752
Banca
IBADE
Órgão
FUNDAC - PB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Direitos Humanos
Assuntos

Segundo as Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Menores Privados de Liberdade, a posse de objetos pessoais é um elemento básico do direito à privacidade e é essencial ao bem-estar psicológico do menor. O direito de os menores possuírem objetos pessoais e disporem de lugares adequados para os guardar deve ser integralmente reconhecido e respeitado. Sobre o assunto, é correto afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • GAB = E

    35. A posse de objetos pessoais é um elemento básico do direito à privacidade e é essencial ao bem-estar psicológico do menor, O direito dos menores possuírem objetos pessoais e disporem de lugares adequados para os guardar deve ser integralmente reconhecido e respeitado.

    A) Devem ser tomada providências para os manter em boas condições. X

    B) Os objetos pessoais que o jovem não quer ter consigo, ou que são confiscados, devem ser colocados em lugar seguro. X

    C) ERRADO

    D) Será feito um inventário desses bens que deve ser assinado pelo menor. X

    E) Todos esses artigos e dinheiro devem ser restituídos ao menor quando esta é libertado, exceto se esse menor for autorizado a gastar o dinheiro ou a enviar esse dinheiro ou artigos para fora da instituição. Se um menor recebe, ou é encontrado na posse de qualquer medicamento, o médico deve decidir-se sobre o uso que deve ser feito dele. OK

  • GAB.E✔

    Segundo as Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Menores Privados de Liberdade,35.

    A posse de objetos pessoais é um elemento básico do direito à privacidade e é essencial ao bem-estar psicológico do menor, O direito dos menores possuírem objetos pessoais e disporem de lugares adequados para os guardar deve ser integralmente reconhecido e respeitado. Os objetos pessoais que o jovem não quer ter consigo, ou que são confiscados, devem ser colocados em lugar seguro. Será feito um inventário desses bens que deve ser assinado pelo menor. Devem ser tomada providências para os manter em boas condições. Todos esses artigos e dinheiro devem ser restituídos aomenor quando esta é libertado, exceto se esse menor for autorizado a gastar o dinheiro ou a enviar esse dinheiro ou artigospara fora da instituição. Se um menor recebe, ou é encontrado na posse de qualquer medicamento, o médico deve decidir-se sobre o uso que deve ser feito dele.

    -Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ecl. 3:1-17)

  • Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Jovens Privados de Liberdade.

    LETRA: E

    35 - A posse de objetos pessoais é um elemento fundamental do direito à intimidade e é indispensável para o bem-estar psicológico do jovem. O direito de todo jovem possuir objetos pessoais e dispor lugares seguros para guardá-los deverá ser reconhecido e respeitado plenamente. Os objetos pessoais que o jovem decida não conservar ou que sejam confiscados deverão ser depositados em lugar seguro, e se fará um inventário dos mesmos, assinado pelo jovem. Serão tomadas medidas necessárias para que tais objetos sejam conservados em bom estado. Todos os artigos, assim como também o dinheiro, deverão ser restituídos ao jovem em liberdade, salvo o dinheiro autorizado ou os objetos que tenha enviado ao exterior. Se o jovem recebe remédios ou se é descoberto que ele os tem, o médico deverá decidir sobre seu uso.


ID
5600686
Banca
IBADE
Órgão
ISE-AC
Ano
2021
Provas
Disciplina
Direitos Humanos
Assuntos

Sobre jovens detidos ou em prisão preventiva, as “Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Menores Privados de Liberdade” dispõem que:

Alternativas
Comentários
  • Regras das Nações Unidas para a Proteção dos Menores Privados de Liberdade Adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 14 de dezembro de 1990 II - MENORES SOB DETENÇÃO OU QUE AGUARDAM JULGAMENTO 17. Os menores que estão detidos preventivamente ou que aguardam julgamento (não julgados) presumem-se inocentes e serão tratados como tal. A detenção antes do julgamento deve ser evitada, na medida do possível, e limitada a circunstâncias excepcionais. Devem, por isso, ser feitos todos os esforços para se aplicarem medidas alternativas. No entanto, quando se recorrer à detenção preventiva, os tribunais de menores e os órgãos de investigação tratarão tais casos com a maior urgência, a fim de assegurar a mínima duração possível da detenção. Os detidos sem julgamento devem estar separados dos menores condenados.