SóProvas


ID
1038487
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PM-DF
Ano
2007
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada à luz da Lei Orgânica do Distrito Federal.

Jorge formou-se em medicina e, há mais de vinte anos, trabalha na identificação de corpos no Instituto de Medicina Legal (IML) do estado do Rio de Janeiro, cujo quadro funcional integra. Por ser especialista nessa área e apresentar excelente desempenho e destaque nas atividades daquele instituto, um colega seu sugeriu que ele poderia ser convidado pelo governador do DF a assumir a direção do IML de Brasília. Nessa situação, o amigo de Jorge equivocou-se porque Jorge não poderia dirigir o IML de Brasília, uma vez que não integra o quadro funcional desse órgão.

Alternativas
Comentários
  • LODF:
    "Art. 119, § 5º Os Institutos de Criminalística, de Medicina Legal e de Identificação compõem a estrutura administrativa da Polícia Civil, devendo seus dirigentes ser escolhidos entre os integrantes do quadro funcional do respectivo instituto."
  • Mais ele pode ser cedido ao DF!
  • Tive o mesmo raciocínio do Paulo.
  • O primeiro comentário não deixa dúvidas.. um funcionário do iml rj será cedido ao iml bsb.. ok.
    Mas o cargo de diretor do iml bsb eh, conforme o primeiro comentário, eh ocupado por membro do quadro do iml bsb.
  • Certo. A afirmação feita na narrativa está errada, equivocada. Mas logo em seguida o examinador colocou: “o amigo de Jorge equivocou-se”. Realmente, o amigo de Jorge equivocou-se, pois ele tem que ser escolhido entre integrantes do quadro, mas no órgão PC-DF, não PC-RJ.