-
Resposta correta letra D, gás natural, gás liquifeito de petróleo e óleo diesel.
-
interresante é que o site da petrobrás diz que é diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação
-
o site diz que é querosene de aviacao, óleo diesel e nafta petroquimica. vai entender? aff!
-
Situada no Polo Industrial Petrobras de Guamaré, a Refinaria Potiguar Clara Camarão produz diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação e, desde setembro de 2010, gasolina automotiva, o que tornou o Rio Grande do Norte o único estado do país autossuficiente na produção de todos os tipos de derivados do petróleo.
-
Hoje, o Rio Grande do Norte é o 3° maior produtor de petróleo do Brasil, com uma produção em 2011 de 21,4 milhões de barris. O Estado do Rio de Janeiro, ocupa o 1° lugar nesse ranking de produção de petróleo.
A planta industrial de Guamaré já se caracteriza como uma micro-refinaria, pois já produz o gás de cozinha (GLP – Gás Liquefeito de Petróleo) consumido no Rio Grande do Norte, além do óleo diesel também consumido no nosso Estado.
fonte: http://www.rncidades.com/a-petrobras-na-economia-do-rn/
-
http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/refinarias/refinaria-potiguar-clara-camarao.htm
-
Segundo o site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/refinarias/refinaria-potiguar-clara-camarao.htm
Principais produtos
- Diesel
- Gasolina
- Querosene de aviação
Com certeza caberia recurso. (Marquei a assertiva "A")
-
Devemos nos atentar para a data da prova e as informações contidas no site da Petrobras. A prova foi aplicada em 2013, não adianta olhar informações recentes já que a refinaria pode ter começado a produzir outros derivados desde então.
-
Refinaria Potiguar Clara Camarão
Produz diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação e, desde setembro de 2010, gasolina automotiva, o que tornou o Rio Grande do Norte o único estado do país autossuficiente na produção de todos os tipos de derivados do petróleo.
-
-
Atentar para a data da prova! De 2013 até hoje pode ter havido mudanças nos produtos produzidos pela refinaria.