SóProvas


ID
1068760
Banca
FUNDATEC
Órgão
CEEERS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

TURBAN, RAINER e POTTER (2007) definem um sistema de apoio à decisão (SAD) como um sistema de informação computadorizado que combina modelos e dados em uma tentativa de resolver os problemas semi- estruturados e alguns não-estruturados, com intenso envolvimento do usuário. Os SAD’s podem manipular dados, aprimorar o aprendizado e contribuir para todos os níveis de tomada de decisão. Conforme os autores, podem-se realizar as seguintes análises:

I. Sensibilidade – estudo do impacto que as mudanças em uma ou mais partes de um modelo de tomada de decisões acarretam sobre as outras partes.

II. Verificações – estudo das variações de uma tomada de decisão.

III. Busca de metas – representação de um método de solução “retroativa”, em que se tenta descobrir o valor das entradas necessárias para alcançar determinado nível de saída.

Quais estão corretas?

Alternativas
Comentários
  • HABILIDADES DOS SAD'S

    - Análise de sensibilidade: é o estudo do impacto que as mudanças em uma ou mais parte de um modelo de tomada de decisões acarretam sobre as outras partes.

    - Análise de variações hipotéticas: tenta determinar o impacto que uma mudança nas suposições (dados de entrada) causa sobre a solução proposta, os resultados dependem dessas suposições , que podem ser altamente subjetivas.

    - Análise de busca de metas: representa um método de solução retroativa, tenta descobrir o valor das entradas necessárias para alcançar determinado nível de saída.

    GABARITO: C

    1. - Análise de sensibilidade: é o estudo do impacto que as mudanças em uma ou mais parte de um modelo de tomada de decisões acarretam sobre as outras partes.
    2. - Análise de variações hipotéticas: tenta determinar o impacto que uma mudança nas suposições (dados de entrada) causa sobre a solução proposta, os resultados dependem dessas suposições , que podem ser altamente subjetivas.
    3. - Análise de busca de metas: representa um método de solução retroativa, tenta descobrir o valor das entradas necessárias para alcançar determinado nível de saída.