A confiabilidade, a imagem de uma empresa são fontes imprescindíveis para o Gestores de Comunicação, Assessores de Imprensa e Gerentes Estratégico.
Informações de interesse (assertiva d) não está errada, mas sim incompleta, visto que a ideia é manter o vínculo de forma integrada, interativa e não isolada como nos tempos pretéritos da Assessoria.
Com a convergência, essas premissas devem estar atreladas e em consonância com o tempo, a perspectiva da empresa, do público e dos stakeholders.
Em resposta ao colega Vinícius Yungtay o erro da questão C está em afirmar que as informações serão aprovadas pela empresa antes de serem publicadas. Por publicação a questão está se referindo às matérias dos veículos de comunicação, não o release do assessor. As matérias dos jornalistas não necessitam de qualquer tipo de aprovação por parte da fonte.
A. empresa crie um vínculo de confiança com os veículos de comunicação. (Correta. Espera-se uma relação de confiança entre mídia e organização).
B. imprensa não veicule informações sobre a empresa em época de crise. (Incorreta. A imprensa veiculará informações de interesse público, por mais que tenha uma boa relação com uma empresa. O interesse maior da mídia é sempre com o público).
C. informações sejam aprovadas pela empresa antes de serem publicadas. (Incorreta.Informações da mídia não precisam de autorização).
D. informações de interesse da organização sejam publicadas pela mídia.(Incorreta, mas em parte. Existem organizações em que o vínculo com a mídia, a parceria e a transparência são mais importantes do que a divulgação. Nestas organizações o trabalho maior é o de responder adequadamente às demandas impostas, apagar os incêndios, reverter imagens negativas por meio de boas respostas).
E. vendas de produtos e serviços da empresa aumentem.(Incorreta. Aqui a lógica é semelhante a letra D. Nem toda organização está focada em vendas e mesmo nas que estão o trabalho da assessoria não tem relação direta com vendas, mas sim na gestão da imagem. Quem tem foco em aumento de vendas é a publicidade).