SóProvas


ID
1126837
Banca
FCC
Órgão
TRF - 3ª REGIÃO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho
Assuntos

Um analista administrativo admitido em uma empresa que presta serviços de consultoria em Administração Pública, está atualmente com 34 anos de vida. Ele realizou exame médico admissional um dia antes do início de suas atividades profissionais nesta empresa. Ele jamais teve seu cargo e função alterados. A empresa cumpre as disposições da NR 7 na íntegra, considerando todas as suas atualizações, estando totalmente regular com as obrigações relacionadas à realização dos exames médicos previstos nesta norma. O analista administrativo não está exposto a riscos ou a situações de trabalho que possam desencadear ou agravar qualquer doença ocupacional. Ele também não é portador de qualquer doença crônica. O médico coordenador do PCMSO desta empresa não fez constar recomendações especiais sobre quaisquer exames médicos previstos. Os documentos do PCMSO apenas registram que deverão ser cumpridos os prazos previstos e determinados na Norma Regulamentadora NR 7 do MTE. Desde que foi admitido, além do exame médico admissional, este analista realizou somente 4 exames médicos periódicos nos prazos previstos na NR 7, não necessitando realizar qualquer exame adicional aos que constam na legislação específica. Considerando as disposições da NR 7, este analista pode ter sido admitido nesta empresa há :

Alternativas
Comentários
  • Pelo que entendi, um exame periódico a cada 2 anos então. Realizou 4, então ao menos 8 anos ele esta. Tem mais 2 anos para realizar o quinto, no caso está a nove anos.


  • Como ele está na faixa entre 18 e 45 anos, o exame periódico é a cada 2 anos.


    Tempo de empresa:


    Admissional - 0 anos

    1º periódico - 2 anos

    2º periódico - 4 anos

    3º periódico - 6 anos

    4º periódico - 8 anos


    pelas alternativas nos resta a letra B)

  • Para trabalhadores que não são menores de 18 anos ou maiores que 45 anos e que não estejam expostos à riscos ou condições de agravamento de doenças ocupacional ou crônicas podem realizar exames periódicos de 2 em 2 anos.