A simulação de Monte Carlo é uma técnica matemática computadorizada que possibilita levar em conta o riso em análises quantitativas e tomadas de decisão. Essa técnica é usada por profissionais de uma grande variedade de campos, como finanças, gerenciamento de projetos, energia, indústrias, engenharia, pesquisa e desenvolvimento, seguros, petróleo e gás, transportes e meio ambiente.
A simulação de Monte Carlo fornece ao tomador de decisão uma gama de resultados possíveis e as probabilidades de ocorrências desses resultados de acordo com a ação escolhida como decisão. Ela mostra as possibilidades extremas — os resultados das decisões mais ousadas e das mais conservadores — e todas as possíveis consequências das decisões mais moderadas.
Essa técnica foi usada inicialmente pelos cientistas que trabalharam na bomba atômica, e foi chamada de Monte Carlo como referência à cidade do Mônaco e seus cassinos. Desde sua introdução, na época da Segunda Guerra Mundial, a simulação de Monte Carlo tem sido usada para modelar uma variedade de sistemas físicos e conceituais.
Fonte: http://www.palisade-br.com/risk/monte_carlo_simulation.asp
Alternativa D.
1.CORRETA
2.CORRETA
3.ERRADA
O Managerial Grid (grade gerencial) realmente foi desenvolvido por Blake e Mouton.
Ele pressupõe que o administrador sempre está voltado para dois assuntos: produção (resultado dos esforços) e pessoas.
E com base nesses preceitos é construída uma grade com dois eixos: Horizontal (preocupação com a produção) e vertical (preocupação com as pessoas).
O grid é representado por essas duas preocupações e sua interação com uma grade, onde são colocados cinco principais estilos de administrar.
Em fim , não é um sistema de gerenciamento de informações,mas um modelo behavioral de liderança.