SóProvas


ID
1150348
Banca
FEPESE
Órgão
MPE-SC
Ano
2014
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Segundo a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), são considerados benefícios eventuais:

Alternativas
Comentários
  • O que são Benefícios Eventuais?

    São benefícios da Política de Assistência Social, de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

    Os Benefícios Eventuais são assegurados pelo artigo 22 da Lei Nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993, Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, alterada pela Lei Nº 12.435, de 06 de julho de 2011, e integram organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

    http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/assistencia-social/beneficios-eventuais#

    Agora alguém me diz o erro na letra c por favor!!!! 

  • LETRA C É A CERTA, GAB ERRADO


  • o gabarito dessa prova certamente foi copiado errado pelo qconcursos... praticamente todas as questões estão com gabarito errado. Notifiquem o q concurso para verificarem e corrigirem. 

  • Ou a banca é lixo!

  • gab errado, aff

     

  • Gabarito C

     

    Segundo a (PNAS-2004, p. 94) Benefícios Eventuais: são previstos no art. 22 da LOAS e visam ao pagamento de auxílio por natalidade ou morte, ou para atender necessidades advindas de situações de vulnerabilidade temporária, com prioridade para a criança, a família, o idoso, a pessoa com defi- ciência, a gestante, a nutriz e nos casos de calamidade pública.

     

    Em conformidade com a LOAS, Lei 8.742-93. Art. 22. Entendem-se por benefícios eventuais as provisões suplementares e provisórias que integram organicamente as garantias do Suas e são prestadas aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade tem - porária e de calamidade pública.

  • Já arrumaram pessoal!

    c)

    Os de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária.