-
Departamentalização Funcional
É o critério mais usual na administração. Os departamentos são agrupados de acordo com a função organizacional, ou seja, são formados departamentos de Marketing, de Finanças, de Recursos Humanos etc.
Nesse tipo de departamentalização, o agrupamento é feito tendo em vista a semelhança das tarefas, habilidades e recursos para a execução de cada função específica.
Suas principais vantagens são: junta todas as pessoas que executam as mesmas tarefas em um só departamento, facilitando a utilização das capacidades técnicas das mesmas; facilita o treinamento e é indicada para organizações em setores mais estáveis e que não mudem muito seus produtos e serviços.
Alternativa: A
Administração Geral para Concursos Públicos (Rodrigo Rennó)
-
Por que a letra E está errada? Não é um gerente por setor?
Exemplo:
Marketing
RG
Financeiro.
Não seria um gerente por função?
-
Afff... Não está escrtio o tanto de examinador que mistura "estrutura com departamentalização"!Afff
-
Alguém sabe o erro da E?
-
Não entendi a B estar errada, pois outra questão traz:
I. A departamentalização funcional tem como uma desvantagem a resistência ao ambiente pró-inovação, devido à alta estabilidade e baixa adaptabilidade, propiciando ainda que ideias novas não sejam aproveitadas. C
-
qual é o erro da B?
-
Princípio da Defesa ou da Proteção visa a garantir a aplicação da lei penal brasileira aos crimes cometidos, em qualquer lugar (extraterritorialidade / territorialidade) e por qualquer agente, mas que ofendam bens jurídicos nacionais. Está previsto no art. 7°, I, “a, b e c”.
-
A última não seria HIPERCONDICIONADA?