-
Consta no e-arq Brasil que:
Um recurso de fluxo de trabalho de um SIGAD tem que fornecer um histórico de movimentação dos documentos.
O histórico de movimentação corresponde a um conjunto de metadados de datas de entrada e saída, nomes de responsáveis, título do documento, providências etc.
-
Questão correta
E-arq Brasil 2011, pág. 42
1.3.1 Um Sigad tem que registrar nos metadados as datas de abertura e de encerramento do dossiê/processo. ( Requisito obrigatório)
-
Pra quem sabia que esse requisito é realmente obrigatório, essa questão foi fácil. Acho que a pegadinha é que nos VOLUMES o SIGAD coloca como altamente desejável (AD) a inserção de metadados correspondentes às datas de abertura e encerramento. Daí cabe a distinção entre processo/dossiê/volume. Nos processos é obrigatório enquanto que nos volumes é altamente desejável.
É importante fazer essas comparações porque são muitos requisitos e dá para confundir. Espero ter ajudado
-
Complementando...
(Ano: 2014 Banca: CESPE Órgão: TC-DF Prova: Analista de Administração Pública - Arquivologia) É dispensável a associação de metadados às unidades de arquivamento em um SIGAD. E *Indispensável
(Ano: 2011 Banca: CESPE Órgão: EBC Prova: Analista - Arquivologia) Um requisito obrigatório em um SIGAD é permitir a associação de metadados às unidades de arquivamento. C
-
Pág. 112 e 113 - E-Arq Brasil:
2.6 e 2.7 (Obrigatório)
-
Que diachos são metadados ? kkkk :)