SóProvas


ID
1222630
Banca
Quadrix
Órgão
CREF - 11ª Região (MS-MT)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Anderson Silva quebra a perna e perde a revanche para Weidman no UFC 168

O brasileiro Anderson Silva não tem mesmo sorte diante de Chris Weidman. Ao tentar retomar o cinturão dos médios no UFC 168, ele acabou sofrendo uma séria lesão e ainda não sabe quando poderá voltar ao octógono. Ele não foi bem no lº round, mas no seguinte tentava ditar o ritmo da luta quando acertou um chute no rival e acabou tendo uma fratura na canela esquerda. Teve de desistir do combate e viu o cinturão ficar mais distante.

A contusão foi tão séria que Anderson precisou sair de maca do octógono, com cara de dor e a perna imobilizada, enquanto Weidman recebia o cinturão de campeão sem ter muitos motivos para festejar. "Ele ainda é o melhor de todos os tempos, que Deus o abençoe. Eu me sinto bem com a vitória, mas não queria que ele se machucasse dessa maneira. Vinha trabalhando essa defesa nos meus treinamentos", disse Weidman. Agora ele terá pela frente outro brasileiro, Vitor Belfort, que assistiu à luta e aguarda a data do confronto. "Eu preciso relaxar um pouco, mas será um grande teste para mim", concluiu Weidman.

Vitor Belfort, por sua vez, lamentou a lesão de Anderson Silva e prometeu trazer o cinturão de volta para o País. "Foi muito triste essa lesão, senti a dor dentro de mim. Fico triste em saber que o resultado terminou desta forma. De qualquer forma, estou pronto e esperando a minha vez. Vou trazer esse cinturão para o Brasil, tenho confiança na minha vitória. É trabalho duro e acho que o combate será marcado em breve", afirmou Belfort.

Somente um brasileiro saiu vitorioso no UFC 168: William Patolino, que castigou tanto o rosto de Bobby Voelker que seu cabelo ficou manchado de vermelho com o sangue do adversário. "Ele absorve muito bem as pancadas, minha mão está até doendo. Me impressionei bastante com ele" afirmou o lutador, que apesar da superioridade venceu apenas por pontos após três rounds. "Quero dedicar essa vitória à Baixada Fluminense e aos locais que estão tendo enchente". [...]

(www. estodoo. com. br)

É trabalho duro e acho que o combate será marcado em breve [...].

Sobre o trecho em destaque, analise as afirmações.

I. A palavra "que", a qual o introduz, é classificada como conjunção integrante.
II. A oração em destaque é classificada como subordinada substantiva objetiva direta.
III. A palavra "o" é classificada morfologicamente como artigo.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Comentários
  • LETRA E.

    Todas as afirmações estão corretas.

    É trabalho duro e acho isso

    Oração subordinada substantiva objetiva direta , portanto há uma conjunção integrante ( não pronome relativo)

    O "o" é um artigo.


    Se você ainda tem dificuldade para classificar :


    1-)Classifique o QUE ( se é pronome relativo ,é outra classificação)

    2-)Continue se for conjunção integrante.

    2-)Troque o isso por tudo que o "que"  introduz.Essas decorebas ,em geral, são perigosas.São ótimas ferramentes ,mas não usem indiscriminadamente.Analisem com calma a oração.

    3-)A oração introduzida pelo "QUE" pode ser o sujeito, objeto direto,indireto,predicado , enfim, é o que vai nos dar a classificação.

    Então, por exemplo,uma oração subordinada substantiva objetiva indireta ,apesar do nome grande, diz que a oração introduzida pelo QUE faz função de objeto indireto.




    Abraços


  • Integrantes

    Indicam que a oração subordinada por elas introduzida completa ou integra o sentido da principal. Introduzem orações que equivalem a substantivos. São elas: que, se.

    Por exemplo:Espero que você volte. (Espero sua volta.)
    Não sei se ele voltará. (Não sei da sua volta.)

  • Pra min era O.S.S Subjetiva !!!

  • Pedro Henrique, seria substantiva sujetiva se não houvesse sujeito verbal determinado. Nesse caso a forma verbal "...acho..." identifica a primeira pessoa do singular (eu acho). Exemplo de substantiva subjetiva: É preciso que o combate seja marcado.

  • Pensei da mesma forma que o Pedro 29 e errei a bosta.

     

    Nesse caso o sujeito está eliptico subentendido pela conjugação do verbo. 

     

    É trabalho duro e (eu) acho (verbo está conjugado na primeira pessoa do singular) que o combate será marcado em breve [...].
     

  • Minha contribuição.

    É trabalho duro e acho que o combate será marcado em breve [...]

    (Eu) > Sujeito elíptico / oculto / desinencial / omitido.

    (acho) > VTD

    (que) > Conjunção Subordinativa Integrante ´´CSI``

    (que o combate será marcado em breve...) > Oração Subordinada Substantiva Objetiva Direta.

    Oração subordinada substantiva objetiva direta: Exerce função de objeto direto que é um termo não preposicionado. Uma característica marcante das orações subordinadas substantivas é que quando estão desenvolvidas elas sempre iniciam por conjunção subordinativa integrante.

    As orações subordinadas substantivas podem ser classificadas em:

    . Subjetiva

    . Objetiva direta

    . Objetiva indireta

    . Completiva nominal

    . Apositiva

    . Predicativa

    Abraço!!!