-
Marquei errado, imaginando que seria o correto "Mitologia" em vez de religião. E as pirâmides eram sepulturas, não templos.
Ainda assim, gostaria de ler a observação de um professor.
-
A religião desempenhava um papel muito importante na vida dos antigos egípcios. Todos os aspectos da vida das pessoas eram regulados por normas religiosas. As pirâmides, por exemplo, eram sepulcros suntuosos para os faraós, que serviam como parte da preparação do processo de passagem da vida para morte.
A resposta está errada.
-
Questão complicada. Os Egípcios viviam em uma Teocracia onde o Faraó era como um Deus vivo na terra. As Pirâmides eram os túmulos dos Faraós. Gostaria de saber o pq melhor explicado de algum professor sobre essa questão.
-
A afirmativa de que a religião é o fundamento da sociedade egípcia está errada. A religião é um dos fundamentos, porém não único. A religião em todas as sociedades antigas serviram para responder aquilo que não se sabia. Ou seja, o embasamento religioso era muito fácil de ser justificado: "é assim porque Deus, Rá, Zeus, Deuses do Olimpo, dentre outros, quis." As pirâmides são sim monumentos vistosos, porém não eram para a religião, mas sim para os faraós e sua família serem enterrados. Sim, túmulos! Imensos túmulos que guardavam riquezas e adereços para que o Faraó levasse consigo a outra vida.
Portanto, afirmativa errada.
-
Eu acho que o incorreto da questão é a parte das piramides, pois estas, de fato serviam para enterrar a familia real e tudo que ele precisariam para viver no outro plano. A religião tanto é o fundamento que o faraó era considerado um semideus, filho do deus Rá.
-
Deixe eu entender o comentário da professora, ela afirma a importância da religião, mas no final escreve que a resposta está errada. Ela considera o gabarito ERRADO ou a afirmação da questão é errada?
-
A forma piramidal representava os raios descendentes do Sol e a maioria das pirâmides eram revestidas por pedra calcária branca.
Seu simbolismo altamente religioso, mas, seu significado e criação não era considerado templos e sim como uma ponte, passagem, caminho que lançavam a alma do faraó direto a morada dos céus e onde ele poderia retornar.
Gab: Errado
-
As pirâmides eram grandes monumentos funerários que abrigavem a tumba do faraó que ordenou sua construção. Por isso achei que fosse a correta.
-
AS PIRÂMIDES ERAM GRANDES TÚMULOS FUNERÁRIOS, JÁ OS ZIGURATES ERAM TEMPLOS! ACREDITO QUE ESTA SEJA A PEGADINHA.
-
Essa questão está errada pra caramba, porque uma tumba não deixava de ser um templo religioso
tudo no Antigo Egito tinha religião e reverência em seu entorno.
-
Questão esta correta, OS TEMPLOS NESSE CONTEXTO FAZ REFERENCIA AS ZIGURATES
-
O texto se refere ao Egito e não a região da Mesopotâmia. Se deus era o Faraó então a religião também. Já na Mesopotâmia os Súmerios construiam as pirâmides Zigurates e usavam como templo religioso.
-
Questão correta,pois as piramides estão relacionadas a máxima do Egito Antigo que é a Religiosidade.Ao pensarmos nas Pirâmides relacionamos ao misticismo religioso.
-
A questão fala de FUNDAMENTO SOCIAL, ou seja, uma sociedade HIERARQUIZADA. Faraós e família; sacerdotes; nobres; escribas; camponeses e escravos. A religião era muito forte, porém essa se desenvolveu junto a organização social (desde os Nomarcas) e ao próprio Egito Antigo.
-
Confuso o enunciado
-
O problema da questão está em "nos grandes templos em formato de pirâmide". Na civilização egípcia, as pirâmides eram os túmulos dos faraós. Enquanto que na civilização macedônica, as pirâmides (nesse caso, também conhecidas como zigurates) representavam, dentre outras coisas, os templos.
-
Fundamento da sociedade egípcia era regida pela figura do faraó, junto a ele havia a figura dos familiares, tão importantes como o próprio faraó.
-
era melhor a professora nem ter respondido
-
Boa tarde!
O colega Diego Garcia está equivocado na minha percepção.
A sociedade egípcia era absolutamente orientada para questões religiosas, visto a quantidade de material produzido por eles e técnicas de sepultamento. É importante ressaltar, obviamente, que o Estado era representado pela figura divina do Faraó.
Entretanto, não são as pirâmides que evidenciam essa relação próxima com a religião. É a figura do faraó e a casta dos sacerdotes que evidencia essa relação. As três pirâmides que todos tem na cabeça são construções muito específicas e pontuais. Não servem como validação da primeira oração. Por isso está errado.
-
As pirâmides não eram templos e sim tumbas, no Egito não se professava religião. O Faraó era tido como um Deus!
-
A religião desempenhava um papel muito importante na vida dos antigos egípcios. Todos os aspectos da vida das pessoas eram regulados por normas religiosas. As pirâmides, por exemplo, eram sepulcros suntuosos para os faraós, que serviam como parte da preparação do processo de passagem da vida para morte.
-
AS PIRÂMIDES ERAM GRANDES TÚMULOS FUNERÁRIOS FAZIA PARTE DA CULTURA EGÍPICIA