-
Liberté, Egalité, Fraternité (liberdade, Igualdade, Fraternidade) foi o lema da Revolução Francesa. o Slogan sobreviveu à revolução, tornando-se o grito de ativistas em prol da democracia liberal ou constitucional e da derrubada de governos opressores à sua realização.
-
LIF. E só.
-
Ah, como eu gostaria de que todas as questões na minha prova fossem assim! Todos iriam gabaritar, e eu iria passar pelo critério de desempate da idade! :)
-
Somente o lema da Revolução Francesa: Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade, em português do francês). Essa questão está uma vó, que é mãe duas vezes! Nível 7ª série. hahahahahaha
Gab. C
Foco, Fé e Café!
-
questão chuchu!!! mto fácil!!! “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
-
Uhhhh
por mais questões deste nível...
-
1+1=2
-
Conhecimento básico do Ensino fundamental.
-
Nossa, tem gente que conseguiu errar isso?
-
Fraternité, tu as fais la guillotine.
Liberté, ta loi c’est la Terreur. Maudite loi!
Égalité, orgueil qui assassine
-
Sem querer parecer a tal, mas que questão é essa? É para não zerar, só pode. Rs.
-
Galera, é prova para estagiário de Defensoria Pública.
Não é concurso. É basicão de estudante mesmo.
-
Assertiva C
“Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
-
Único tipo de questão de DHs que eu acerto hahaha
-
GABARITO: LETRA "C"
A Revolução Francesa foi um marco para história, ela rompeu com os dogmas medievais de forma universalista, ou seja, todos nascem iguais em direitos e não só os franceses ou os parisienses.
Do iluminismo, a Revolução Francesa utilizou vários preceitos, entre eles: Liberdade, Igualdade e a negação da Idade Média ou do Antigo Regime.
A Revolução Francesa, foi um marco para história, ela rompeu com os dogmas medievais de forma universalista, ou seja, todos nascem iguais em direitos e não só os franceses ou os parisienses.
As causas são muitas, mas há algumas que podemos destacar: superconcentração de impostos na camada mais pobre, privilégios para a nobreza e clero, desigualdade e miséria, sem contar a sociedade estamental. Além de causas estruturais, havia as conjunturais: Crise econômica devido a gastos e investimentos equivocados, fome se alastrando e crise política devido a ingerência dos governantes.
Com a revolução em curso, diversas medidas foram tomadas para equilibrar a balança social. Inicialmente, o fim dos privilégios, depois a divisão dos poderes, o direito a voto e cientificismo na organização estatal. Eles aplicam a reforma agrária e criam vários espaços públicos que antes eram reservados a nobreza.
Por fim, a Revolução Francesa foi um grande marco, dando o start na era contemporânea, aplicando diversas mudanças na sociedade que hoje acreditamos serem naturais.
-
Quem é torcedor do Leão num pode errar essa aqui não!
-
"Traficantão". kkkkkkkkkk.
-
"Traficantão". kkkkkkkkkk.
-
"Liberté, égalité, fraternité".
- Liberdade = 1ª dimensão
- Igualdade = 2ª dimensão
- Fraternidade = 3ª dimensão