-
Não descobri o erro da B, que por sinal foi a minha resposta. Se alguém souber, me avisa!
-
O erro na B é "recae". O certo é "recai".
Erro da A: trilionários - certo é trilhionários.
Erro da D: Se o cronograma "estiverem certos".
Erro da E: custos de financiamento de posições absurdamente "baixo": certo é "baixas" (posições).
Por favor, me corrijam caso haja erro!
Boa sorte!
-
Acho que seria "baixos" e não "baixas", porque está concordando com "custos" e não com "posições". Só acho. rs
-
Erro da A: Trilionários está correto podem pesquisar.
Forma correta : Um tempo razoável pode se passar até que os mercados globais encontrem
um ponto de equilíbrio, depois do anúncio do fim da era dos trilionários
pacotes de alívio monetário nos EUA.
-
Na 'e' está escrito " a normal", deveria ser 'anormal'
-
a) Um tempo razoável pode se passar até que os mercados globais encontrem um ponto de equilíbrio, depois do anúncio do fim da era dos trilionários pacotes de alívio monetário nos EUA.
b) Sobre os mercados emergentes recai grande parte do ajuste, pois a grande liquidez disseminada por três versões de afrouxamento quantitativo teve seu principal destino nos países mais dinâmicos durante a grande crise de 2008 e que puxavam a recuperação global.c) CERTOd) Se o cronograma do Federal Reserve System – Fed estiver certos, o Banco Central americano para de bombear recursos ao mercado. A liquidez continuará excessiva até que entre em cena a política monetária restritiva, prevista para 2015.e) Com rendimentos negativos nos títulos de grande segurança, como os do Tesouro americano, e custo de financiamento de posições absurdamente baixo para os padrões históricos, boa parte dos ativos foi inflada por uma demanda anormal. Agora, os preços procuram novo nível.
Fonte: http://www.portaldoeconomista.org.br/comunicacao/noticias_detalhes.php?notId=862
-
Impossível classificar A como errada, pois é imprescindível mais um terno definidor de "EUA" para se ter certeza. Nesse caso, poderia ser tanto "no EUA", como "nos EUA".
Resumindo: banca lixo. Indigna de classificar-se de examinadora.
-
não entendi o critério da banca, para mim também aceitaria no EUA e além disso, não concordo com a letra C, pois na oração "Mas o im do mundonão está próximo." , deveria ter uma vírgula obrigatória depois do "Mas".
-
Acredito que o erro da A é a expressão "o tempo se passa", não posso utilizar o se neste caso. O certo seria "o tempo passa".
-
Michele, não existe o termo "TRILHONÁRIOS" e sim "TRILIONÁRIOS". O erro da questão a) esta no emprego da preposição + artigo "no" EUA
"O certo é Os Estados Unidos, pois o artigo, quando utilizado, deve concordar com o sujeito. No caso, o sujeito é "Estados Unidos" (masculino e plural), portanto deve-se utilizar o artigo no masculino e no plural (os). - ...nos EUA...
Agora, quando o sujeito for formado por nome próprio que só tem plural (Estados Unidos, por exemplo), não vier antecipado de artigo, o verbo ficará no singular;
EX: Estados Unidos É uma nação poderosa.
Quando o nome próprio vier antecipado de artigo, o verbo irá para o plural.
Ex: Os Estados Unidos SÃO uma nação poderosa."
-
a)Um tempo razoável pode se passar até que os mercados globais encontrem um ponto de equilíbrio, depois do anúncio do fim da era dos trilionários pacotes de alívio monetário nos EUA.
b)Sobre os mercados emergentes recai grande parte do ajuste, pois a grande liquidez disseminada por três versões de afrouxamento quantitativo teve seu principal destino nos países mais dinâmicos durante a grande crise de 2008 e que puxavam a recuperação global.
c)As correções estão sendo violentas, especialmente nas bolsas e moedas emergentes, enquanto os juros americanos estão sob pressão de alta. Mas o fim do mundo não está próximo, apesar de os mercados darem novamente essa impressão.
d)Se o cronograma do Federal Reserve System – Fed estiver certo, o Banco Central americano para de bombear recursos ao mercado. A liquidez continuará excessiva até que entre em cena a política monetária restritiva, prevista para 2015.
e)Com rendimentos negativos nos títulos de grande segurança, como os do Tesouro Americano, e custos de financiamento de posições absurdamente baixo para os padrões históricos, boa parte dos ativos foi inflada por uma demanda anormal. Agora, os preços procuram novo nível.