-
Gabarito letra d) processos de trabalho - menor custo - excelência.
-
Questão absurda com 5 gabaritos. Pelo amor de Deus FGV.....menos Maconha!
-
FGV é o tipo de banca aceita que dói menos.
-
Uma das questões mais absurdas da FGV. Selecionando servidores públicos pela sorte.
-
Eficiência: “fazer em melhor(menor) tempo e custo” (não importando o que seja) – geralmente sofre apenas análise quantitativa.
Eficácia: “fazer em melhor (maior) qualidade e ter o resultado” (não importando o quanto custe) – geralmente sofre apenas análise qualitativa.
Efetividade: “fazer corretamente o que deve ser feito, leva em conta o impacto” (levando em conta efeitos “percebidos e não percebidos”. Significa agir estrategicamente sobre as causas mais profundas de problemas sistêmicos e não apenas nas causas dos efeitos percebidos).
Excelência: “efeito da efetividade”.
" A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito." (Aristóteles)
http://kleitonkuhn.blogspot.com/2009/04/eficiencia-eficacia-efetividade-e.html
https://www.ibccoaching.com.br/portal/como-entender-e-aplicar-o-conceito-de-eficiencia-eficacia-e-efetividade-na-minha-empresa/
-
A resposta é a letra "D".
A questão se baseia em trecho do autor Augustinho Paludo, sobre o tema Gestão da Qualidade.
Segundo ele, na Administração Pública, para que os serviços sejam de excelência, é necessário - ente público e servidor - criem uma cultura de excelência na prestação de serviços e no atendimento aos cidadãos - o que deixa claro que mudanças continuam sendo necessárias para readequar a atuação pública direcionada ao atendimento do usuário-cidadão. Para o autor, isso abrange os seguintes aspectos:
A gestão pública - novos modelos de gestão baseados na inovação, no incentivo e na flexibilidade (reorganizar a administração e os recursos disponíveis, otimizando-os).
As condições de trabalho - os dirigentes públicos devem propiciar um ambiente de trabalho adequado, que contribua para motivar os servidores a prestarem serviços e atendimentos de excelência.
Os recursos humanos - além de capacitação contínua, deve ser criada uma nova cultura de atendimento ao cidadão e de comprometimento com a prestação de serviços públicos de excelência.
As novas tecnologias - devem ser amplamente utilizadas para a melhoria dos processos de trabalho e de comunicação para fazer mais e melhor, com menor custo, sem comprometer a excelência.
Os conceitos e ferramentas da qualidade - a implantação de conceitos e ferramentas de qualidade para melhorar o atendimento e a prestação dos serviços, com vistas a alcançar a excelência.
A comunicação com o usuário-cidadão - criação de novos canais que possibilitem a troca de informações e o conhecimento das expectativas, reclamações e necessidades dos clientes-usuários.
O controle por resultados - necessariamente avaliar a atuação administrativa em face dos resultados alcançados, e do nível de satisfação dos usuários quanto aos serviços prestados.
PALUDO, A.. Administração Pública. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013.
-
tipo de questão que a banca escolhe quem ela quer classificar dentro das vagas haha $$$
-
como tinha certeza que uma delas era "menor custo" só restaram B e D... sem comprometer a excelência é a mais correta.
gab. letra D
-
Gente... qualquer palavra que você coloca nas lacunas, faz sentido kkkkk que questão MALUCA é essa?
-
Gabarito D
As novas tecnologias devem ser amplamente utilizadas para a melhoria dos processos de trabalho e de comunicação para fazer mais e melhor, com menor custo, sem comprometer a excelência.
-
As novas tecnologias - devem ser amplamente utilizadas para a melhoria dos processos de trabalho, de comunicação e disponibilização de serviços pela internet - para fazer mais e melhor, com menor custo -, sem comprometer a excelência.
Augustinho Paludo, Administração Pública, 7a ed, pág 291.