SóProvas


ID
1372012
Banca
FGV
Órgão
TJ-RJ
Ano
2014
Provas
Disciplina
Legislação dos TRFs, STJ, STF e CNJ
Assuntos

De acordo com os comandos estabelecidos pela Resolução nº 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça, a respeito do planejamento e da gestão estratégica, no âmbito do Poder Judiciário, pode-se afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • gabarito A - Art. 4º Os órgãos do Judiciário devem alinhar seus respectivos planos estratégicos à Estratégia Judiciário 2020, com a possibilidade de revisões periódicas.

    § 2º Os dados relativos às Metas Nacionais (MN) serão informados periodicamente ao CNJ, que divulgará o relatório anual até o final do primeiro quadrimestre do ano subsequente.

    Art. 9º Os órgãos do Poder Judiciário realizarão Reuniões de Análise da Estratégia (RAE), pelo menos quadrimestralmente, para avaliação e acompanhamento dos resultados, nas quais poderão promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho institucional.

  • Gabarito: letra A


    (a) CERTO

    Art. 9º Os órgãos do Poder Judiciário realizarão Reuniões de Análise da Estratégia (RAE), pelo menos quadrimestralmente, para avaliação e acompanhamento dos resultados, nas quais poderão promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho institucional.


    (b) ERRADO

    Art. 4º Os órgãos do Judiciário devem alinhar seus respectivos planos estratégicos à Estratégia Judiciário 2020, com a possibilidade de revisões periódicas.

    § 1º Os planos estratégicos, de que trata o caput, devem:

    I – ter abrangência mínima de 6 (seis) anos;


    (c) ERRADO

    Art. 7º A execução da estratégia é de responsabilidade de magistrados de primeiro e segundo graus, conselheiros, ministros e serventuários do Poder Judiciário.


    (d) ERRADO

    Art. 6º Os órgãos do Poder Judiciário devem promover a participação efetiva de magistrados de primeiro e segundo graus, ministros, serventuários e demais integrantes do sistema judiciário e de entidades de classe, na elaboração de suas propostas orçamentárias e de seus planejamentos estratégicos, garantida a contribuição da sociedade.


    (e) ERRADO

    Art. 7º A execução da estratégia é de responsabilidade de magistrados de primeiro e segundo graus, conselheiros, ministros e serventuários do Poder Judiciário.





  • As reuniões não são trimestrais??

  • Lais Freitas, de acordo com a nova resolução do CNJ, Resolução nº 198/2014, as RAE não serão mais feitas trimestralmente, mas quadrimestralmente. 

  • EVENTOS - Anualmente

    REUNIÕES DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA (RAE) - Pelo menos Quadrimestralmente

    ENCONTROS NACIONAIS - Preferencialmente em novembro  

  • Pra lembrar o tempo de abrangência mínima (6 anos) dá pra pensar que, como a resolução foi feita em 2014, e se refere a planos estratégicos à Estratégia Judiciário 2020, se tem uma diferença de 6 anos.

  • Art. 9º Os órgãos do Poder Judiciário realizarão Reuniões de

    Análise da Estratégia (RAE), pelo menos quadrimestralmente, para

    avaliação e acompanhamento dos resultados, nas quais poderão

    promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do

    desempenho institucional.

  • Alternativa A. Correto. De acordo com o Art. 9º, as RAE – Reuniões de Análise da Estratégia devem ocorrer, pelo menos, quadrimestralmente.

    Alternativa B. Errado. Abrangência dos planejamentos estratégias dos órgãos do judiciário é de 6 anos.

    Alternativa C. Errado. A execução da estratégia é responsabilidade dos magistrados, ministros, serventuários e conselheiros do Poder Judiciário.

    Alternativa D. Errado. As entidades de classe e a sociedade de um modo geral podem participar da elaboração das propostas orçamentárias do órgãos do Poder Judiciário.

    Alternativa E. Errado. A execução da estratégia é responsabilidade dos magistrados, ministros, serventuários e conselheiros do Poder Judiciário.

    Gabarito: A