SóProvas


ID
1399741
Banca
CONTEMAX
Órgão
COREN-PB
Ano
2014
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Relacione os diagnósticos de enfermagem aos cuidados para paciente com Diabetes.

1. Controle Ineficaz do Regime Terapêutico relacionado a conflitos de decisão e familiar
2..Adaptação prejudicada relacionada à ausência de intenção de mudar de comportamento e hábitos de vida.
3 Imagem Corporal perturbada relacionada à perda de falanges podálicas, artrose palmar e retinopatia, evidenciada por expressão verbal
4. . Risco para Integridade da Pele Prejudicada relacionado a Retinopatia e comprometimento circulatório em extremidades.

( ) Orientar o paciente sobre o seu estado clínico; Disponibilizar tempo e espaço para que o paciente expresse seus sentimentos,dúvidas, preocupações;Verificar os fatores familiares e outros, que impedem o crescimento e a adesão do paciente ao tratamento.

( ) Encorajar o cliente a demonstrar como ele se vê, e exteriorizar suas angústias pela perda de algum membro ou função biológica; Proporcionar ao paciente ambiente favorável para que o mesmo faça questionamentos sobre seu problema; Proporcionar maior número de informações confiáveis possíveis; Orientar o paciente quanto às perdas corporais para que ele transcenda a fase da raiva e chegue à compreensão e melhor adaptação do seu estado

( ) Orientar o paciente e a família sobre o tratamento e informar sobre as medidas que contribuem para uma melhor qualidade de vida; Orientar o paciente para o auto-cuidado; Incentivar a realização de atividades físicas, que melhoram o estado de saúde e favorece a auto-estima.

( )Examinar periodicamente a pele do paciente, nas consultas; Orientar o paciente a cortar as unhas para evitar lesões ao coçar a pele;Informar ao paciente sobre a importância de retirar móveis do percurso no ambiente domiciliar e ter mais cuidado com objetos pontiagudos e outros; Estimular a ingestão de líquidos para hidratar a pele, reduzindo o risco de lesões.


A seqüência correta de cima para baixo é:

Alternativas
Comentários
  • (1 ) Orientar o paciente sobre o seu estado clínico; Disponibilizar tempo e espaço para que o paciente expresse seus sentimentos,dúvidas, preocupações;Verificar os fatores familiares e outros, que impedem o crescimento e a adesão do paciente ao tratamento. 


    (3 ) Encorajar o cliente a demonstrar como ele se vê, e exteriorizar suas angústias pela perda de algum membro ou função biológica; Proporcionar ao paciente ambiente favorável para que o mesmo faça questionamentos sobre seu problema; Proporcionar maior número de informações confiáveis possíveis; Orientar o paciente quanto às perdas corporais para que ele transcenda a fase da raiva e chegue à compreensão e melhor adaptação do seu estado 


    (2 ) Orientar o paciente e a família sobre o tratamento e informar sobre as medidas que contribuem para uma melhor qualidade de vida; Orientar o paciente para o auto-cuidado; Incentivar a realização de atividades físicas, que melhoram o estado de saúde e favorece a auto-estima.

     

    (4 )Examinar periodicamente a pele do paciente, nas consultas; Orientar o paciente a cortar as unhas para evitar lesões ao coçar a pele;Informar ao paciente sobre a importância de retirar móveis do percurso no ambiente domiciliar e ter mais cuidado com objetos pontiagudos e outros; Estimular a ingestão de líquidos para hidratar a pele, reduzindo o risco de lesões.